Preparado para o Bote Fé Eaí?Tchê, em Santa Maria (RS)?

Publicado em 9 de novembro de 2012 Por Seja o primeiro a comentar!

bote_fe_porto_alegre_rs
Para marcar a acolhida estadual, os símbolos foram recebidos pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que realizou um ato no Teatro Dante Barone. O evento foi prestigiado: juventudes, autoridades civis, arcebispos e bispos de todas as dioceses gaúchas, padres e religiosos/as acompanharam o evento que refletiu a religiosidade dos gaúchos e, ao mesmo tempo, deu tom de como deve ser a passagem da cruz peregrina e do ícone mariano – festiva e orativa. Os símbolos da JMJ percorrerão as dioceses em preparação ao encontro do Papa Bento XVI com os jovens de todo o mundo, em julho de 2013, no Rio de Janeiro..

Agora, o grande momento é a expectativa par ao início do Bote Fé Eaí?Tchê em Santa Maria – RS. A expectativa é de 20 mil jovens!

HISTÓRIA:

Representantes da Pastoral da Juventude e da Pastoral Juvenil Marista da Arquidiocese de Santa Maria estiveram reunidos no dia 31 de outubro, para preparação da Vigília do Bote Fé arquidiocesano que acontecerá na madrugada do dia 11 de novembro.

O Setor Juventude da Arquidiocese de Santa Maria organizou a programação para a madrugada do dia 11 com uma Vigília da Juventude a acontecer após o Bote Fé Eaí?Tchê.

A partir das 00h30min, do dia 11, o público presente no Parque da Medianeira será convidado a participar de uma Caminhada Luminosa pelo centro da cidade de Santa Maria com a Cruz e o Ícone. A caminhada termina ao chegar ao Colégio Franciscano Santanna onde acontecerá a Vigília.

A Vigília está sendo organizada pelos movimentos e pastorais que compõe o Setor Juventude arquidiocesano a partir dos cinco temas propostos nos Encontros Celebrativos de preparação para o Bote Fé: Anunciação, Nascimento, Morte, Ressurreição e Santíssima Trindade.

O BOTÉ FÉ E A PROGRAMAÇÃO

Dando seguimento ao projeto nacional “Bote Fé”, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Regional Sul III prepara o grande show Estadual para Acolhida aos Peregrinos e Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Há longo tempo já marcado, o encontro será realizado no Santuário Nossa Senhora Medianeira, em Santa Maria/RS, a partir das 13h do dia 10 de novembro.

Estima-se a participação de mais de 20 mil pessoas, chegando muito próximo à meta estipulada de público, qual seja, 30 mil participantes. Toda a estrutura e organização serão mobilizadas já nesta sexta-feira, e coma colaboração de equipes organização e comunicação que partirão de Porto Alegre para a cidade sede.

A Celebração Eucarística será às 19h, no palco principal, sendo presidida pelo bispo referencial da Juventude no Rio Grande do Sul, Dom Irineu Gassen, e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Confira a programação completa de como foi o Bote Fé Regional em Santa Maria (RS). 

SERVIÇO:

Venda de Camisetas: no local do Show haverá espaço para aquisição de camisetas do Bote Fé Eaí?Tchê.

os veículos de comunicação, bem como jornalistas e assessores de imprensa que quiserem receber credencial de imprensa, deverão fazer contato com Karina Agras pelo e-mail imprensa@eaitche.com.br; ou pelo telefone (51) 9968-0092.

os bispos, sacerdotes, diáconos e ministros extraordinários da Comunhão que tiverem alguma dúvida referente à Celebração Eucarística no Bote Fé, poderão entrar em contato com o responsável pela Missa, padre Miguel Arnold, pelo e-mail pe.miguelarnold@hotmail.com.

Do site www.eaitche.com.br

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais