Prelazia de Paranatinga terá seu primeiro DNJ

Prelazia de Paranatinga terá seu primeiro DNJ

Nos Dias 5 e 6 de outubro deste ano, acontecerá o Dia Nacional da Juventude (DNJ) na Prelazia de Paranatinga, estado do Mato Grosso. O evento contará com uma extensa programação de pregações, louvores, testemunhos e apresentações culturais.

O evento se iniciará no sábado, dia 5, às 9h da manhã. Os jovens se concentrarão no salão Paroquial da Catedral, de onde sairão para fazer um serviço de evangelização nas ruas da cidade. Para a parte da tarde, estão programadas pregações e apresentações. À noite haverá a apresentação do DJ Vermelho. Os jovens terão uma balada santa, onde poderão se divertir e confraternizar. No domingo, dia 6, iniciará às 8 horas, com pregações, teatros e testemunhos e o encerramento será às 11:00 horas com a santa missa, e logo em seguida será servido o almoço. As pregações ficarão por conta do Padre Julio César, da Arquidiocese de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

A Prelazia de Paranatinga conta com 11 paróquias, em 7 cidades diferentes, são elas Paranatinga, Gaúcha do Norte, Santo Antônio do Leste, Novo São Joaquim, Campinápolis, Nova Brasilândia e Planalto da Serra. Será a primeira vez que o Dia Nacional Da Juventude será celebrado a Nível Prelatício. Todas as paróquias enviarão caravanas com seus jovens a fim de celebrar a comunhão e partilhar a vivência de fé de cada região. A Prelazia de Paranatinga, embora possua poucos habitantes, tem grandes dimensões, o que dificulta o intercâmbio entre os jovens das paróquias. O DNJ será de grande importância pra encurtar distâncias entre os jovens que vivem realidades parecidas.

O Evento é organizado pelo Setor Juventude da prelazia, e conta com o apoio de todos os setores, pastorais, e presbíteros da Igreja Particular de Paranatinga.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email