Pré-carnaval católico reúne jovens em Fortaleza

Publicado em 29 de janeiro de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!

O Pré-Renascer, primeiro pré-carnaval católico de Fortaleza, será realizado no próximo sábado, 30, a partir das 14h, no bairro Messejana. O bloco trará para a capital cearense animação e oração, com uma alegria diferente que durará até depois do Carnaval. O evento é em preparação para o retiro de Carnaval Renascer 2016, que será realizadode 7 a 9 de fevereiro.e3ad3e45-172c-41a2-8743-eca9d6a59704

Na Região Metropolitana de Fortaleza, o Renascer acontecerá em 15 locais, com destaque para o Ginásio Paulo Sarasate. O retiro é realizado simultaneamente em mais de 80 cidades brasileiras. A entrada é gratuita.

O bloco com trio elétrico terá concentração na Praça do colégio Paulo Benevides (Rua Angélica Gurgel, 186 – Messejana). Seguirá pelas ruas Guarujá, Padre Pedro de Alencar, José Hipólito Coronel Francisco Pereira até a rua Tenente Jurandir Alencar. O ponto final do Pré-Renascer será em frente à Igreja Matriz de Messejana (Rua Tenente Jurandir Alencar, 141 – Messejana).

Teremos entre as atrações Só pra God e Pegada Santa. Esta é a primeira vez em que o Pré-Renascer é realizado. A entrada e gratuita, mas estaremos comercializando o kit Renascer com blusa, viseira e garrafa d’água.

Renascer em 15 locais

A misericórdia de Deus e a bula de proclamação do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia serão base das palestras das manhãs do Renascer 2016. Com o tema “Uma vida toda nova”, o evento será realizado de 7 a 9 de fevereiro. A entrada é gratuita.

O Retiro de Carnaval, que acontece em Fortaleza desde 1986, será realizado em 15 locais na capital cearense e em toda a arquidiocese de Fortaleza. A expectativa é alcançar 35 mil pessoas apenas no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050). O evento também é sediado em mais de 50 cidades brasileiras. A realização é da Comunidade Católica Shalom.

A proposta do Renascer é ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. O palco em 360 graus com quatro faces permite ao público acompanhar o evento de todos os lados do Ginásio Paulo Sarasate.

O evento conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Cerca de dois mil voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que “cada vez mais pessoas possam participar dessa felicidade”, destacou Jeovana Freitas, responsável pelas ações de evangelização da Comunidade.

Por Teresa Fernandes

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais