Pós Rota 300: Quais os frutos?

Pós Rota 300: Quais os frutos?

Um dos eixos mais partilhados durante o II Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil – ENRPJ, foi a Missão. Muitos passos foram dados nesse triênio, e o ser e estar em constante estado de Missão ainda é uma das urgências pastorais. Diante desse contexto, nossa equipe reencontrou alguns missionários que participaram da Semana Missionária, realizada nas 11 dioceses banhadas pelo Rio Paraíba do Sul.

Padre Reginaldo Martins da Silva, da Diocese de Mogi das Cruzes-SP, nos conta como foi o processo de preparação e execução do projeto na diocese, confira:

Veja também alguns depoimentos:

“Estar em missão é ser cristão em plenitude. A Semana Missionária contribuiu para que estivéssemos “em saída”, como nos pede o Papa Francisco, sendo Igreja nas tantas periferias, sendo estas locais ou existenciais. A linda e amorosa acolhida na Diocese de Mogi das Cruzes e a mistura de tantos carismas possibilitaram que pudéssemos mergulhar em águas mais profundas, saíssemos do comodismo e nos enchêssemos do Espírito Santo. Agradeço a Deus pela alegria e privilégio de ser mensageiro do Seu amor e rezo para que todos nós transbordemos este amor vivenciado na semana missionária em nossas dioceses, paróquias e comunidades. A alegria do cristão é ser portador de Jesus Cristo para os irmãos, sendo instrumento da vontade de Deus em permanente missão”.

Adilson Jorge, Diocese de Amparo

“Aprendi que ser missionário é ser uma semente de esperança da vida de pessoas por onde passamos. Não fizemos nada de extraordinário, não merecemos prêmios, e nem elogios, mas a cada paróquia pela qual passamos, a cada casa que entramos, a cada pessoa que falamos bom dia, nos tratavam como se fossemos especiais e que trazíamos o bem para eles. Mal sabiam que os especiais foram eles, que me transformaram em outra pessoa, na qual agora olhará com outros olhos para quem encontrar, não pensará duas vezes para falar um bom dia para um desconhecido, que sempre andará com um sorriso no rosto para transmitir a alegria de viver minha fé em Cristo, mas principalmente, não terei mais receio de dizer sou jovem, sou feliz, sou católica!”

Laís Ehmke Gnani – Movimento TLC – Treinamento de Liderança Cristã de Itapira, SP

“Foi a melhor semana da minha vida. Posso afirmar que foi mais intensa que a própria JMJ, pois, eu não estava ali somente para participar,  eu estava ali para me doar para as pessoas.
Pude descobrir vários carismas diferentes dentro da igreja, e a riqueza de cada carisma para juventude. Assim dentro do carisma da minha comunidade eu sou chamado a sempre ser o mediador de povos, de jeitos diferentes de ser, e la pude vivenciar muito bem isso”.

Felipe Bartolomeu de Souza, Comunidade Católica de vida e aliança Missão AthoS2 – Pedreira, SP

Os jovens da Diocese de Mogi das Cruzes, prepararam um vídeo com os melhores momentos da Semana missionária, assista!

Foto: Jovens Conectados

Por Valesca Montenegro, Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email