PJs lançam subsídio para a Semana da Cidadania

PJs lançam subsídio para a Semana da Cidadania

unnamed (1)

As Pastorais da Juventude do Brasil (PJ, PJE, PJMP e PJR) lançaram no último sábado (12), um subsídio para a Semana da Cidadania, sobre Reforma Política, com o tema: “É hora de transformar o que não dá mais”. 

Leia a carta de apresentação do Projeto e baixe a cartilha:

Queridas companheiras e queridos companheiros!

Temos presenciado, nos últimos tempos, a realidade configurada em nosso País, no que diz respeito à Política e seus desdobramentos. Apesar de tantos avanços, algumas questões ainda precisam ser transformadas, de forma a garantir os direitos necessários para que “todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

É perceptível que a sociedade tem contribuído significativamente para as mudanças no cenário político. Na grande maioria das iniciativas, a juventude é parte integrante das articulações, mostrando que ela está atenta aos processos e quer colaborar diretamente na construção de um novo jeito de se fazer a política em nosso País.

As Pastorais da Juventude sempre estiveram presentes no debate dessas questões e contribuem corajosamente através da formação de cidadãos/ãs para que se comprometam também com uma cultura política que leve em consideração a ética e os interesses comuns de toda a sociedade. Queremos que essa formação seja capaz de despertar para a autonomia e para desejo de vislumbrar novas possibilidades de atuação sociopolítica.

Acreditamos ser urgente construir nossa participação, de forma propositiva, na luta pela reforma política, e por isso gritamos com ousadia: “É hora de transformar o que não dá mais!”, alimentados/as pelas palavras de Jesus, que nos diz: “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6).

Diante do atual cenário de transformação política no Brasil, apresentamos o Subsídio da Semana da Cidadania 2014, como uma estratégia de enfrentamento, constituindo parte de nosso compromisso apostólico de anunciar e construir vida plena para todos e todas, em especial, para a juventude. Esse Subsídio pretende convocar os nossos grupos de base a desenvolverem, nos mais diferenciados espaços de atuação, estratégias que contribuam para a construção da nova sociedade que temos como utopia: a Civilização do Amor.

Clique aqui para baixar o subsídio

Por: Teias da Comunicação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email