PJMP promove XV Assembleia Nacional

PJMP promove XV Assembleia Nacional

Entre os dias 30 de maio e 2 junhode 2013 a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) realizou sua XV Assembléia Nacional, com o tema PJMP – “Avançar na Organização reafirmando as bandeiras de Lutas” e lema: “Eu quero ver acontecer, sonhos de muitos, acontecer”. A iluminação bíblica se deu através do Evangelho de São Mateus 25, 1 – 13: “Não deixe a Lamparina Apagar… Pois vocês não sabem qual será o dia, nem a hora”.

A Assembleia teve como objetivo avaliar, atualizar e propor estratégias de execução do Plano Político Pastoral da PJMP para garantir sua eficácia e a unidade da PJMP, ouvindo os clamores das juventudes, à luz da espiritualidade cristã no compromisso com o Reino, através da avaliação da caminhada dos últimos anos e da projeção de ações para os próximos anos.

Com todo esse entusiasmo, jovens de todos os cantos do Brasil estiveram na Arquidiocese de Goiânia para mais uma Assembleia Nacional da PJMP. A vontade de responder aos anseios dos jovens do meio popular brasileiros era evidente. Aos poucos as diversas realidades da PJMP foram se entrelaçando e com espírito de construção em mutirão houve vários encaminhamentos sobre a ação pastoral, como a definição das datas do 4° Congresso Nacional da PJMP que será realizado na cidade de Recife entre os dias 14 e 19 de janeiro de 2014, o mesmo acontecerá simultaneamente com o 3° Congresso Nacional da Pastoral da Juventude Rural (PJR).

Com muita reza, muita lLuta e muita festa cada um e cada uma trouxe o que tinha de mais rico da sua região para dar corpo aos sonhos da juventude. Sonhos de transformação… Sonhos de “um novo céu e uma nova terra”. A assembleia foi finalizada com o Hino da PJMP.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email