PJMP desfila no Carnaval de Olinda chamando a atenção para a violência contra os jovens

PJMP desfila no Carnaval de Olinda chamando a atenção para a violência contra os jovens

A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) esteve novamente Anunciando e Convocando a sociedade para luta contra a violência e extermínio de jovens nas ladeiras de Olinda – PE.

O Bloco da PJMP “Ileaô”, objetivando as atividades do Ano da Juventude, com a Campanha da Fraternidade 2013, Ano da Fé, Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e Ano Missionário da PJMP, levaram a animação e a força dos jovens do Meio Popular.

Segundo o site Celebs-PE, “Sugerindo um momento de reflexão em pleno carnaval, o bloco faz pensar em estratégias cabíveis para estancar o número desenfreado de homicídios de jovens e adolescentes no país, que já ultrapassa a fronteira dos quarenta e oito mil, por ano. A iniciativa da brincadeira misturada com debate sociológico foi da PJMP da Arquidiocese de Olinda e Recife. O Assessor Nacional da PJMP, Enildo Gouveia, disse que o bloco objetiva manter duas tradições de nossa sociedade: ‘Queremos lutar pela segurança de nossos jovens e também pelo perpetuamento da tradição do frevo e do maracatu’, disse ele.”

O bloco reuniu jovens de todas as partes do Brasil. Criado em 2012, o bloco promete voltar no próximo ano com ainda mais integrantes e quem sabe comemorando o decréscimo no número de homicídios de jovens e adolescentes.

Por Guilherme Monteiro Cerqueira, da PJMP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email