Extermínio de jovens: PJ de Marituba realiza audiência pública

Extermínio de jovens: PJ de Marituba realiza audiência pública

12191237_1513012082344255_7154775687742538081_o

No último sábado (31), a Pastoral da Juventude do município de Marituba (PA), realizou audiência pública e uma caminhada para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Com o tema “Juventude construindo uma nova sociedade”, a atividade quer mobilizar as igrejas, as escolas, as famílias e a sociedade em geral para a defesa da vida, sobretudo no enfrentamento da violência e do extermínio de jovens.

Segundo o estudo realizado pelo Ministério da Justiça em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Marituba (10º), está entre as 20 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes que apresentam os mais altos Índices de Vulnerabilidade Juvenil à Violência (IVJV). Para Leonan Felipe, da coordenação da Pastoral, o DNJ brota justamente da necessidade de intervir nesta realidade. “O Dia Nacional da Juventude nasce como um momento não apenas de festejar, mas também de visibilizar e lutar pelos anseios dos e das jovens, considerando que este é um debate fundamental para a população”, afirma.

A audiência pública sobre “Juventude e Políticas de Inclusão em Marituba”, contou com a participação da Prfª. Dra. Lúcia Isabel da UFPA, especialista em políticas públicas para a juventude, além de representantes do poder executivo, legislativo e dos movimentos sociais. Após o debate, os participantes sairam em caminhada rumo ao ginásio municipal onde houve a celebração de encerramento.

Por PJ Marituba

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email