PJ de Macapá inicia comemoração de seus 30 anos

PJ de Macapá inicia comemoração de seus 30 anos

unnamed (4)

A Pastoral da Juventude (PJ) da diocese de Macapá (AP) realizou no dia 8 de fevereiro, o festival de abertura dos 30 anos de sua caminhada na diocese. O evento aconteceu no Centro Diocesano de Pastorais e contou com a participação de jovens vindos de diversas comunidades.

O festival reuniu centenas de jovens que lotaram o centro diocesano com a alegria do cristão e iluminados pelo Espírito Santo, onde as 16h iniciaram o mesmo com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano dom Pedro José Conti, que ressaltou a importância do jovem no processo de Evangelização de outros jovens.

Após a celebração e já alimentados pela Eucaristia, a juventude realizou várias apresentações teatrais, danças e muita música que seguiram durante o festival.

A PJ é a maior expressão juvenil católica no Amapá e se preocupa com a formação integral do jovem no processo de conversão a Cristo e ao seu Evangelho, o festival que marcou a abertura do ano em se comemora os 30 anos da Pastoral da Juventude na diocese de Macapá, encerrou com os parabéns a todos os “pjoteiros” que passaram pela pastoral durante esses 30 anos e os que hoje trilham o caminho da Evangelização dentro da Pastoral da Juventude.

História
A PJ nasceu no ano de 1985 na diocese de Macapá, ano em que se comemorava o Ano Internacional da Juventude, foi por intermédio do Pe João Carlos Vecchiato, que destacou o trabalho que vinha ocorrendo com os jovens mas que via a necessidade dos mesmos serem os protagonistas dentro de uma pastoral. Baseando-se na intuição do Papa Paul VI que dizia: “Apóstolo dos jovens será o próprio jovem!”.

Durante esses 30 anos de caminhada, a PJ Macapá formou vários jovens na vivência da fé encarnada de Jesus Cristo.

Por: Willian Valério

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email