PJ de Caxias no Maranhão realiza 1ª Etapa de Escola de Formação

Publicado em 6 de maio de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!
Foto: Pastoral da Juventude - Caxias do Maranhão.

Foto: Pastoral da Juventude – Caxias do Maranhão.

A Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias do Maranhão (regional Nordeste 5), realizou entre os dias 21 a 24 de abril a primeira etapa da Escola de Formação para Coordenadores e Assessores Paroquiais (EFOCAP), na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Caxias. O encontro foi marcado com muita animação, integração, estudo e troca de experiências.

Ao longo destes 4 dias formativos os jovens cursistas desenvolveram diversas atividades relacionadas ao trabalho da Pastoral da Juventude em várias instâncias, sobretudo, promovendo o grande diferencial da Pastoral da Juventude: a formação integral do jovem. Várias temáticas foram trabalhadas, dentre elas: Ministério da Coordenação, Ministério da Assessoria, Realidade juvenil no contexto de mudança, Políticas Públicas para Juventude, Estudo do Documento 85, ODJ, Leitura Orante da Bíblia, Liturgia, entre outros.

Foto: Pastoral da Juventude - Caxias do Maranhão.

Foto: Pastoral da Juventude – Caxias do Maranhão.

Cerca de 100 jovens, divididos em duas turmas, participaram desta etapa da escola que já está na sua terceira edição.  A EFOCAP tem como objetivos despertar líderes para o serviço de coordenação e assessoria. A segunda etapa está prevista para o segundo semestre deste ano.

Por Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude – Diocese de Caxias do Maranhão

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais