Petrolina (PE) se prepara para Semana Missionária

Petrolina (PE) se prepara para Semana Missionária

Entre os dias 14 e 19 de Julho, milhares de jovens oriundos das oito cidades que compõem a Diocese de Petrolina, bem como de outros Estados brasileiros e países, participarão da programação da Pré-Jornada Mundial da Juventude que será sediada em Petrolina.

O evento, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal e Diocese de Petrolina, pretende preparar os jovens e os peregrinos que aqui devem aportar, para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 do mesmo mês, com a presença do Papa Francisco.

Na programação da Pré-Jornada de Petrolina, segundo o diretor de Direitos Humanos e Juventude da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, Robson Rocha, estão inclusos shows, exposição de trabalhos missionários realizados na região, catequese, apresentações culturais e visitas aos pontos turísticos da cidade.

“Nós estamos montando uma grade bastante diversificada para a programação da Pré- Jornada de Petrolina. O governo municipal está oferecendo todo o suporte no acolhimento aos jovens e peregrinos. Além de toda a importância do evento, principalmente para a comunidade católica, estaremos fomentando o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a juventude de Petrolina e incentivando as atividades turísticas e econômicas da nossa cidade”, salienta Rocha.

Um dos sinais dos preparativos para a Pré-Jornada de Petrolina é a exposição, em uma das torres da Catedral Sagrado Coração de Jesus do Cristo Rei do Universo, de um banner com a logomarca oficial da JMJ Rio 2013.

“Será um evento bastante valioso para a juventude de Petrolina. A nossa expectativa é que possamos reunir um público de 20 mil pessoas”, complementa Robson Rocha.

Por Alinne Torres

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email