Petrolina acolherá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude na próxima sexta-feira

Petrolina acolherá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude na próxima sexta-feira

A chegada dos símbolos está marcada para acontecer às 17h, na Orla do município, onde toda a juventude da cidade já estará em concentração desde as 16h30, ao som do Coral Nossa Senhora do Carmo, da Paróquia Sagrada Família. A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora serão trazidos por jovens numa barca, homenageando o primeiro Bispo da Diocese de Petrolina, o visionário Dom Malan, além de salientar a importância do nosso Rio São Francisco.

Haverá ainda na sexta-feira (27), uma Via Sacra na Orla e, em seguida, acontecerão os shows de Danylo Max, compositor do Hino do Bote Fé Petrolina, e do grande ícone da música católica brasileira, Anjos de Resgate. Após os shows, os jovens seguem com a Cruz e o Ícone para a Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei do Universo. No sábado (28), a programação iniciará com a Santa Missa, às 6h30, na Catedral, que será uma celebração festiva em honra e glória pela presença dos símbolos da JMJ, acolhendo a todos os que se fizerem presentes.

Após a Celebração Eucarística, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora iniciarão a peregrinação pelos locais escolhidos. Às 8h, acontecerá a visita no Hospital Dom Malan, com o tema: “Eu estava doente e vocês cuidaram de mim”. Com o tema “Eu estava na prisão e vocês vieram me visitar”, haverá o momento de oração na Cadeia Pública Feminina, às 9h30. A próxima visita acontecerá no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), às 11h, enfatizando o tema “Felizes os que buscam a paz”. Seguindo a linha de atuação social e frisando o versículo “O Espírito de Deus me enviou para levar a boa nova aos pobres”, a peregrinação continua durante a tarde, a partir das 14h, com visitação à Funase/Case (passando pelo Petrape). O encerramento da peregrinação acontecerá no bairro João de Deus, em homenagem ao beato João Paulo II, peregrino do amor e patrono dos jovens, a partir das 16h30, seguindo o tema “Eu vim para que todos tenham vida”. Do bairro João de Deus, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora seguirão em carreata para a Orla da cidade, onde acontecerão os shows do grupo WR17 e da banda Missionário Shalom, que encerrará o Bote Fé Petrolina com um show animado e de evangelização.

No dia seguinte, às 8h, os símbolos da JMJ seguem para a cidade de Santa Cruz da Venerada, que os entregará à Diocese de Salgueiro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email