Pernambuco enviará 50 missionários para a missão da RCC na JMJ

Pernambuco enviará 50 missionários para a missão da RCC na JMJ

Jovens RCC

Em seu discurso, Dom Orani convida a RCC nacional, a manter a comunhão com a Igreja e com os jovens de todo o mundo. Após este pedido de união, o Estado pernambucano já mobilizou mais de 50 pessoas para a organização de caravanas que irão ao Rio de Janeiro, através do pacote Obra de Maria.

A RCCBRASIL estará presente, oficialmente, por meio de quatro frentes de trabalho: a Pré-Jornada Diocesana (Semana Misionária), o Festival da Juventude Carismática, o Palco RCC Mundo e a Missão Jesus no Litoral.

Pernambuco está motivando os servos, principalmente para o envio à missão Jesus no Litoral. Ao todo serão envolvidos mais de três mil missionários do Brasil e de outros países. 

Para participar desta missão, os jovens devem preencher alguns pré-requisitos:
– Ter, no mínimo, dois anos de atuação na vida paroquial por meio do Grupo de Oração;
– Ter recebido a formação para o discipulado e para anúncio do querigma;
– Ter participado de, no mínimo, uma ação evangelizadora nos moldes da ‘Missão Jesus no litoral’ e/ou similares, inclusive também as missões realizadas nas dioceses no Brasil que possuem semelhante configuração;
– Ser maior de dezoito anos;
– Ser recomendado à coordenação da missão através de uma carta de envio pela coordenação diocesana da RCC;
– Preferencialmente ser dotado de um segundo idioma;
– Recomendamos também, a participação efetiva nas ‘SEMANAS MISSIONÁRIAS’, que acontecerão a partir do segundo semestre de 2012 em todas as dioceses onde a RCC está organicamente presente.

Fonte: www.rccjovem.com.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email