Peregrinos despedem de Campos (RJ) após Missa do Envio

Publicado em 22 de julho de 2013 Por 1 Comentário


Centenas de peregrinos, que estavam visitando Campos nos últimos dias, se despediram na manha de domingo (21) da cidade de Campos (RJ), após a Missa do Envio, realizada pela Catedral do Santíssimo Salvador, no Centro. O evento fez parte da Semana Missionária, que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer entre os próximos dias 23 e 28, no Rio de Janeiro. Os peregrinos estarão concentrados amanhã na cidade maravilhosa, para a chegada do Papa Francisco ao Brasil.

Segundo o coordenador geral da Semana Missionária em Campos, Padre Fábio Goulart, a vinda dos peregrinos para a cidade trouxe alegria e fé para os campistas. Segundo ele, as delegações que estiveram na cidade puderam mostrar a sua cultura e seus costumes para a população da cidade. “Recebemos os peregrinos de diferentes etnias e fico muito feliz em ver que pudemos receber os visitantes de outros países, sem nenhum problema. Os peregrinos puderam mostrar suas danças e seus cantos, assim como também, receberam informações da nossa cultura e costumes. No sábado, os peregrinos puderam conhecer o projeto da Obra Salvador, que reúne ações sociais para a comunidade e visitaram a Igreja Nossa Senhora do Rosário. Ficamos satisfeitos em poder realizar o encontro entre fiéis estrangeiros e campistas”, destacou o padre.

O mexicano Max Vasquez, de 25 anos, da cidade de Toluca, relatou que o encontro foi uma oportunidade de celebrar a união dos povos e que a população de Campos é muito acolhedora. “É a primeira vez que venho ao Brasil. Adorei essa recepção maravilhosa dos campistas. Conheci igrejas, padres, fiéis e aprendi um pouco com a experiência de todos. Agradeço todas as pessoas que nos receberam com muito carinho e nos proporcionaram alegrias”, disse.

Chegada do Papa
Hoje, o Papa Francisco chega ao Rio de Janeiro. O Santo Padre desembarcará na base área do Galeão às 16h e, de lá seguirá até a Catedral Metropolitana, no Centro. Logo depois, a partir das 17h, o Papa fará um trajeto pela avenida República do Chile, avenida Rio Branco, rua Araújo Porto Alegre, avenida Graça Aranha, avenida Nilo Peçanha e novamente na avenida Rio Branco em direção ao Theatro Municipal.

Por Dulcides Netto- Folha da Manhã- Campos RJ

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais