Peregrinos despedem de Campos (RJ) após Missa do Envio

Peregrinos despedem de Campos (RJ) após Missa do Envio


Centenas de peregrinos, que estavam visitando Campos nos últimos dias, se despediram na manha de domingo (21) da cidade de Campos (RJ), após a Missa do Envio, realizada pela Catedral do Santíssimo Salvador, no Centro. O evento fez parte da Semana Missionária, que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer entre os próximos dias 23 e 28, no Rio de Janeiro. Os peregrinos estarão concentrados amanhã na cidade maravilhosa, para a chegada do Papa Francisco ao Brasil.

Segundo o coordenador geral da Semana Missionária em Campos, Padre Fábio Goulart, a vinda dos peregrinos para a cidade trouxe alegria e fé para os campistas. Segundo ele, as delegações que estiveram na cidade puderam mostrar a sua cultura e seus costumes para a população da cidade. “Recebemos os peregrinos de diferentes etnias e fico muito feliz em ver que pudemos receber os visitantes de outros países, sem nenhum problema. Os peregrinos puderam mostrar suas danças e seus cantos, assim como também, receberam informações da nossa cultura e costumes. No sábado, os peregrinos puderam conhecer o projeto da Obra Salvador, que reúne ações sociais para a comunidade e visitaram a Igreja Nossa Senhora do Rosário. Ficamos satisfeitos em poder realizar o encontro entre fiéis estrangeiros e campistas”, destacou o padre.

O mexicano Max Vasquez, de 25 anos, da cidade de Toluca, relatou que o encontro foi uma oportunidade de celebrar a união dos povos e que a população de Campos é muito acolhedora. “É a primeira vez que venho ao Brasil. Adorei essa recepção maravilhosa dos campistas. Conheci igrejas, padres, fiéis e aprendi um pouco com a experiência de todos. Agradeço todas as pessoas que nos receberam com muito carinho e nos proporcionaram alegrias”, disse.

Chegada do Papa
Hoje, o Papa Francisco chega ao Rio de Janeiro. O Santo Padre desembarcará na base área do Galeão às 16h e, de lá seguirá até a Catedral Metropolitana, no Centro. Logo depois, a partir das 17h, o Papa fará um trajeto pela avenida República do Chile, avenida Rio Branco, rua Araújo Porto Alegre, avenida Graça Aranha, avenida Nilo Peçanha e novamente na avenida Rio Branco em direção ao Theatro Municipal.

Por Dulcides Netto- Folha da Manhã- Campos RJ

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email