Peregrinação da Cruz e do Ícone reúne 18 mil em São José dos Campos (SP)

Peregrinação da Cruz e do Ícone reúne 18 mil em São José dos Campos (SP)


Mais de 18 mil jovens estiveram no Bote Fé São José, em São José dos Campos-SP, neste domingo, 17 de março. O evento começou em frente à Igreja Matriz São José, com uma grande concentração. Em caminhada pelas ruas do centro, os jovens levaram a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria até o Parque da Cidade. Muita emoção e gratidão eram os sentimentos de milhares de pessoas que puderam ver e participar deste momento.

No Parque, os símbolos foram recebidos por grupos de jovens da diocese, que fizeram um grande corredor e passaram a Cruz de mão em mão até o palco, onde o bispo diocesano Dom Moacir Silva os recebeu e presidiu a Santa Missa. Crianças, jovens e adultos não se incomodaram com a forte chuva que caiu durante toda a tarde na região e participaram da Missa Campal. Após a celebração, muita música com os DJs Atos 29 e a “canja” de Alberto Luiz, do hit da internet, “Opa eu vou crismar!” agitaram a galera. No começo da noite, o público assistiu ao show do Ministério Adoração e Vida. Padre Thiago Domiciano Dias, organizador do Bote Fé, encerrou o evento agradecendo a participação e concedendo a bênção a todos.

Os símbolos partiram para a cidade de Monteiro Lobato e seguem para Paraibuna e voltam para São José, onde ficam até sábado, 23 de março, quando serão entregues para a Diocese de Caraguatatuba.

Fundação Casa
Antes do Bote Fé São José, os símbolos passaram pela Fundação Casa – Unidade Tamoios – que abriga 129 meninos e rapazes, entre 12 a 18 anos. Preparado pela Pastoral do Menor da Diocese de São José dos Campos, o momento contou com o apoio da direção da Unidade, e participação do Grupo SuperAção, Fonte de Água Viva e Comunidade Ide. Representantes da Diocese acompanharam a visita que teve a presença de alguns familiares. Muitos jovens se aproximaram da Cruz e fizeram suas preces. Mães, pais, irmãos, namoradas também puderam pedir suas Graças aos pés da Cruz.

“Foi um momento inesquecível”, conta a psicóloga Luana Molina, que reconheceu dois jovens que participavam de um programa em que ela trabalhava em escolas de São José. Os meninos também a reconheceram e durante uns minutos conversaram conosco, sobre a vontade de ganhar a liberdade e de ter uma vida nova.

No Hip Hop composto pelos próprios meninos e apresentado no meio da visita, eles cantaram: “Queria voltar no tempo pra me libertar, vou carregar a cruz pra Jesus me abençoar… Eu quero, eu posso, eu consigo, com meu coração aberto pra Jesus Cristo… Tem que ter Deus no coração pra poder lutar contra os inimigos que querem me derrubar. Agora eu me expresso de maneira positiva, Jesus está comigo, abençoando minha família, e os meus aliados, que estão aqui. Toca no coração deles para eles sorrirem…”

Ana Lúcia Zombardi, jornalista
Diocese de São José dos Campos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email