Pe. Toninho e Dom Vilsom falam sobre o projeto #Rota300

Pe. Toninho e Dom Vilsom falam sobre o projeto #Rota300

Pe. Toninho e Dom Vilson

Pe. Toninho e Dom Vilsom

O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Dom Vilsom Basso, e o Assessor Nacional da Comissão para a Juventude, padre Antônio Ramos Prado, SDB, estiveram na Rede Século 21 para falar sobre o projeto #Rota300.

O Rota300 apresenta as “diretrizes” para a Igreja na ação evangelizadora da Juventude no Brasil. Aprovado pelo Conselho Pastoral da CNBB (CONSEP), o projeto foi desenvolvido junto aos jovens e com participação ativa da juventude desde 2013 (Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil no Brasil) em vários âmbitos, e destaca três eixos pastorais:

Missão: postura e experiência missionária, defesa da vida;
Capacitação/Assessoria: quantidade e qualidade de Assessores;
Estruturas de Acompanhamento: espaços próprios Juvenis, Setor Juventude.

Durante a entrevista, Dom Vilsom e Pe. Toninho destacaram a ação e a presença da juventude na Igreja. Confira a entrevista:

Parte 1: Projeto Rota300

Parte 2: Formação e Evangelização da Juventude

O projeto #Rota300 foi inspirado no dinamismo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e construído com a colaboração de diversos grupos, entre eles: Coordenação da Pastoral juvenil Nacional; Adultos da Equipe de Subsídios; Bispos Referenciais da Juventude; e participantes do Encontro de 2014 dos referenciais diocesanos de juventude: assessores de Congregações, Movimentos, Pastorais da Juventude e Novas Comunidades.
Clique aqui e conheça o curso de “Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens da CNBB“, indicados pelo Pe. Toninho e Dom Vilsom.

Fonte: Rede Século 21

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email