Pastoral Universitária realiza acampamento no Mato Grosso do Sul

Pastoral Universitária realiza acampamento no Mato Grosso do Sul

pu

União, alegria e reflexão. Essas são apenas algumas  das palavras que ilustram o acampamento espiritual provido pela Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB),  nos dias 6 a 8 de maio, em Campo Grande (MS).

O acampamento aconteceu no Instituto São Vicente e contou com a participação de 65 universitários e voluntários que coordenaram as atividades. Cada acadêmico levou sua barraca, e assim fez a experiência de preparar a tenda com o Senhor.

Marcado por momentos de oração, atividades no campo e atividades esportivas, os participantes foram divididos em tribos: Levi, Judá, Efraim e Manassés. Cada tribo confeccionou sua bandeira e montou seu próprio hino de guerra. A manhã do sábado ficou reservada para a construção da jangada e a tarde se encerrou com a batalha das jangadas. O destaque do encontro foi a Adoração e procissão com o Santíssimo. O dia foi encerrado, em volta da fogueira, onde  Padre João Vitor deu a benção da noite.

As atividades se encerraram no domingo pela manhã, com a celebração da Missa, presidida pelo reitor da UCDB, padre Ricardo Carlos. “Terminamos o acampamento na celebração da Ascensão: Aquele que armou a sua tenda entre nós subiu aos céus. Agora nos preparamos para celebrar o dia em que o Espírito desceu e fez com que povos de diferentes línguas se comunicassem no idioma do amor. Que nossa palavra sempre edifique e jamais seja motivo de destruição”, comentou.

Por Andressa Eloisa

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email