Pastoral Juvenil Marista faz campanha de doação de sangue

Publicado em 2 de setembro de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

Alunos Marista no hemocentro

Alunos Marista no hemocentro

No dia 25 de agosto, a Pastoral Juvenil Marista completou 10 anos. E para comemorar, os alunos e ex-alunos integrantes da pastoral do Colégio Marista Santa Maria lançaram uma campanha de doação de sangue e de medula óssea. Quatro bancos de sangue de Curitiba são parceiros da ação e vão receber os doadores até o dia 26 de setembro.

“A Pastoral Juvenil Marista tem como propósito aproximar os alunos das situações de vulnerabilidade social para que eles manifestem compaixão e vençam a indiferença. Esse é o jeito Marista de formar cidadãos”, explica o agente de pastoral Gustavo Schimid Queiroz.

Segundo ele, não só os alunos e ex-alunos do Colégio serão mobilizados, mas também suas famílias. “Os jovens de 16 a 18 anos só podem doar acompanhados de seus pais. Queremos estimular essa participação e ver toda a família Marista envolvida na campanha”, reforça.

O lançamento da campanha foi no dia 25 de agosto, às 10 horas, no Colégio Marista Santa Maria. Cerca de 100 ex-alunos participaram desse momento, além dos 400 atuais participantes da Pastoral e demais alunos do Colégio.

As doações poderão ser feitas no Hemepar, Hemobanco, e bancos de sangue da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Nossa Senhora das Graças. A campanha também conta com a parceria da Rádio Lumen.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais