Pastoral juvenil Cleliana realiza missão no PR

Pastoral juvenil Cleliana realiza missão no PR

unnamed

Após semanas de preparação e espera, 46 jovens membros da Pastoral Juvenil Cleliana, do Sagrado – Rede de Educação, saíram em missão em oito comunidades rurais da cidade de Morretes (PR), entre 16 a 20 de julho.

A missão acontece desde 2010 e pela segunda vez atua na cidade de Morretes. Neste ano, os jovens foram divididos em grupos nas comunidades, visitaram as famílias abençoando as casas e meditando o Evangelho, promovendo atividades evangelizadoras com crianças; um luau católico com os jovens e também o terço luminoso para toda a comunidade. Participam também das atividades que já fazem parte da vida da Igreja local.

Segundo os organizadores da missão, essa experiência que marca profundamente as vidas dos jovens, pois, eles ouvem histórias de vida de idosos, de doentes, percebem a luta do povo para ganhar a vida e testemunham a fé de muitos que não perdem a esperança mesmo em meio a dificuldades, subindo e descendo o morro pela Serra do Mar onde, ninguém imagina, que vivem pessoas que todos os dias insistem em acreditar que o amanhã pode ser melhor. “Tudo isso enriquece os jovens e os faz refletir sobre a importância da fé na vida das pessoas, da partilha de bens e de vida, da importância de dar atenção ao outro”, destaca a gestora de pastoral escolar, irmã Valéria Andrade.

Por Pastoral Juvenil Cleliana

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email