Pastoral da Juventude promove Assembleia Diocesana em Brejo (MA)

Pastoral da Juventude promove Assembleia Diocesana em Brejo (MA)

Assembleia foi momento de avaliar o plano da Pastoral e escolher nova coordenação

Assembleia foi momento de avaliar o plano da Pastoral e escolher nova coordenação

A Pastoral da Juventude promoveu nos dias 31/07 a 02/08 a Assembleia Diocesana, no centro de formação diocesana da Pastoral da Criança, em Brejo (MA).

Participaram desta assembleia os representantes das paróquias de Brejo, Milagres, Chapadinha, Coelho Neto, Buriti, Chapadinha, São Bernardo, Santana, Araioses, Tutoia, Urbano Santos, Belagua e Barreirinhas.

A assembleia teve como tema “A Espiritualidade da PJ” e foi assessorada pelo padre James – SDS (Coelho Neto). Os objetivos foram reavaliar o plano da Pastoral da Juventude, de 2013; criar um novo plano bienal; reavaliar a coordenação diocesana e escolher uma nova coordenação com os representantes das paróquias presentes.

Na sexta (31), foi a acolhida dos jovens no centro de formação. No sábado (01/08), houve o estudo “A Espiritualidade da PJ”, a avaliação da caminhada da PJ nas paróquias e missa na Catedral. A missa foi presidida por dom José Valdeci e concelebrada pelo pe. James – SDS. Participaram também as crianças e jovens que participaram do 3º Retiro Diocesano Mirim.

No domingo (02), foi escolhida a nova coordenação diocesana para o biênio 2015/2017. A nova coordenação ficou da seguinte forma: coordenador, Jeovane (Brejo); vice-coordenador, Diego (São Bernardo); secretário, Gildomar (Buriti); vice-secretário, Lazaro (Araioses); e tesoureiro, Leonardo (Coelho Neto).

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email