Pastoral da Juventude do Meio Popular em missão na Itália

Pastoral da Juventude do Meio Popular em missão na Itália


Fazendo parte das Ações do Ano Missionário da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) o jovem André Fidelis membro da Comissão Nacional da PJMP, o Assessor Nacional Redelson Tomaz e o Padre Alberto Panichella estiveram em Missão durante 15 dias na Itália levando as Boas Novas da Juventude do Meio Popular Brasileiro.

Os jovens visitaram diversas igrejas e instituições, passando por Milão, Ancona, Loreto, Parma, Macerata e Roma, falando sobre a realidade da juventude no Brasil, mais especificamente em torno de todas as ações da PJMP e da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em julho deste ano.

Participaram do Congresso dos Imigrantes da Itália na cidade de Macerata, próximo a Ancona, com povos de vários países, representando todos os continentes do mundo. Perceberam que os africanos eram os mais animados, porém sofrem devido a questão do desemprego e adaptação com as línguas. Tiveram também a oportunidade de conhecer o Bispo da Diocese Dom Claudio Giuliodori.

Estiveram na sede da Congregação Xaveriana, junto com os Jovens da Ação Católica Italiana refletindo sobre as ações dos jovens na Europa e na América Latina, sobre a cultura de cada continente e as desigualdades sociais.

E vamos chegando de longe, de perto,
Dos bairros, dos centros, das cidades, dos campos,
Como pedras vivas!

Por Frei Alberto e Gustavo Vila Verde

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email