Pastoral da Juventude da Diocese de Apucarana realiza 1° Etapa de Escola de Formação

Pastoral da Juventude da Diocese de Apucarana realiza 1° Etapa de Escola de Formação

Foto: PJ Apucarana

“Apostem em grandes ideais, em coisas grandes, não fomos escolhidos pelo Senhor para coisinhas pequenas, mais para coisas grandes”.

(Papa Francisco – Carta enviada aos pejoteiros e pejoteiras do Brasil, por ocasião do 11º ENPJ em Manaus/AM – 2015)

 

Com muita alegria e esperança a Escola de Coordenadores/as Monsenhor Arnaldo Beltrami (ECABE) chegou ao seu 10° ano, muitas vidas, muitas mãos e corações ajudaram a construir a ECABE, espaço de formação integral da Pastoral da Juventude nesse chão vermelho do norte do Paraná.

Como foi difícil, prazeroso, e edificador chegar até aqui. Viemos de longe, de várias cidades da diocese e também da Província de Londrina. Os caminhos não foram fáceis, mas os nossos projetos de vida, sonhos e utopias, nos levaram a sermos chamados/as à servirmos na construção de uma sociedade mais justa, através dos nossos grupos de base, espaço de Vida da Juventude. Espaço teológico escolhido por Jesus para ser lugar de formação, por isso Ele mesmo nos convida: “Vem e segue-me” (Mat. 19:19). Somos chamados/as à sermos discípulos/as.

E no processo de formação, iniciado pelo jovem de Nazaré, no último final de semana, 02 e 03 de julho, escrevemos mais um capítulo nesta história com a 1° Etapa da ECABE do ano de 2016.

Com a assessoria de Claudinei Lima da Diocese de Campo Mourão, mais de 30 jovens da Diocese de Apucarana e também da Província de Londrina, se reuniram em Arapongas – PR, para vivenciar e aprofundar a Mística e Identidade da Pastoral da Juventude.

Com o auxílio do Somos Igreja Jovem, Claudinei apresentou o que é ser Pastoral da Juventude, sua mística, espiritualidade, bem como sua identidade e projetos realizados.

Após tanta informação absorvida, os alunos voltam para seus grupos de base onde devem aplicar e compartilhar tudo que foi aprendido nesta etapa e trazer novas inquietações e questionamentos para a próxima etapa da ECABE que ocorre ainda este mês entre os dias 23 e 24 de julho.

 

Por: PJ Apucarana

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email