Pastorais da Juventude promovem Semana do Estudante 2014

Pastorais da Juventude promovem Semana do Estudante 2014

unnamed (4)Teve início na última quarta, 5, a Semana do Estudante 2014 (SdE).  Nesta edição, que se estenderá até o dia 11 de agosto, a SdE traz como tema “Participação estudantil na construção do projeto popular para o Brasil” e como lema “Eu vou à luta é com essa juventude, que não corre da raia a troco de nada”.

Já a iluminação bíblica foi tirada do Evangelho de São Mateus (Mt 5, 13-14): “Vocês são o sal da terra e a luz do mundo”.

A Semana do Estudante é uma atividade promovida pelas quatro Pastorais da Juventude da Comissão para a Juventude da CNBB e coordenada pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE). Ela acontece anualmente, no mês de agosto, na semana que abrange o dia 11, considerado historicamente o Dia do Estudante no Brasil.

Atualmente, a SdE encontra-se em sua 11ª edição, e, desde 2003, as Pastorais da Juventude do Brasil tem organizado esta atividade em âmbito nacional para celebrar esta data e propiciar maior engajamento dos estudantes no que diz respeito à sua escola, às questões da educação e da sociedade em geral.

De acordo com a organização, a Semana se propõe a trabalhar o protagonismo estudantil, para que o jovem estudante assuma o compromisso de construir a educação e a sociedade que tanto quer e sonha: a Civilização do Amor. Com isso, pretende chamar a atenção para a possibilidade da concretização do Reino mediante ações transformadoras, como, por exemplo, a defesa da educação.

A SdE faz parte do processo das atividades permanentes, juntamente com mais duas grandes atividades anuais das PJ, a Semana da Cidadania (celebrada em abril) e o Dia Nacional da Juventude (que ocorre em outubro).

Para fazer o download do material de estudos da SdE, acesse.

Fonte: Pastoral da Juventude Estudantil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email