Pastorais da Juventude lançam cartaz da Semana do Estudante 2017

Pastorais da Juventude lançam cartaz da Semana do Estudante 2017

Foi lançado na terça-feira (13) a arte que ilustrará a Semana do/a Estudante 2017.

De autoria do artista plástico Aurélio Fred, o cartaz representa a iluminação gráfica da Semana, que será comemorada em agosto.

A atividade, planejada e desenvolvida pelas quatro Pastorais de Juventude (PJ, PJE, PJMP e PJR), acontece anualmente durante o mês de agosto, na semana que envolve o dia 11, considerado historicamente como o Dia do/a Estudante no Brasil.

Segundo o artista, o desenho expressa a principal motivação desta Semana: os debates nos quais os grupos serão envolvidos para discutir e se conscientizar a respeito do projeto “Escola sem partido”.

“De um lado, em que não há mordaça, é o lado do movimento, da cor, da alegria; e o lado que tem mordaça não há nada, representando algo frio. É uma informação bem direta com o que se pretende com esse projeto”, declarou Aurélio.

Nesta edição, a SdE – Semana do Estudante ocorrerá entre os dias 05 e 12 de agosto, e tem como tema “ESCOLA DEMOCRÁTICA: SEM LADO NÃO DÁ” e como lema, a iluminação bíblica do livro de Mateus (5, 10a): “BEM AVENTURADOS OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA JUSTIÇA”.

Todos os anos, as Pastorais elaboram um subsídio de estudos sobre a temática da SdE. O material deste ano – que abordará os temas “Gestão participativa”, “Ocupações das escolas” e “Modelo educacional brasileiro” – será lançado no próximo mês, nos sites e redes sociais das Pastorais.

|| BAIXE AQUI o cartaz em alta resolução.

Por Pastoral da Juventude Estudantil 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email