Pastorais da Juventude lançam cartaz da Semana do Estudante 2015

Pastorais da Juventude lançam cartaz da Semana do Estudante 2015

SdE2015alta

As Pastorais de Juventude da CNBB (PJ, PJE, PJMP e PJR) lançaram, na noite desta segunda-feira, dia 8 de junho, o cartaz oficial que ilustrará a Semana do Estudante de 2015 (SdE 2015).

A atividade, que ocorre entre 9 e 15 de agosto, traz nesta edição o tema “Juventude, escola e sociedade: uma ciranda de vida” e o lema “Democratização da informação em defesa da cultura de paz”.

Iluminados pela passagem de Gênesis 4, 9: “Onde está o teu irmão?”, a Semana se propõe a debater, nos grupos de base das escolas e paróquias do país, a cultura de morte que é promovida por uma mídia imparcial, que criminaliza e marginaliza a juventude, tanto na sociedade em geral como dentro das escolas.

O desenho é do artista baiano Aurélio Fred, com arte gráfica de Thiesco Crisóstomo.

>>> Clique aqui e faça o download da imagem em alta resolução.

Segundo o artista, a ciranda apresentada no cartaz é o grande destaque da obra, em que jovens, em sua diversidade, se encontram numa condição de igualdade plena na comunicação, onde todos têm vez e voz.

O subsídio de estudos da SdE 2015 será lançado em breve pelas Pastorais, portanto, fiquem ligados!

Sobre a Semana do Estudante

A Semana do Estudante é uma atividade permanente promovida pelas quatro Pastorais da Juventude da Comissão para a Juventude da CNBB, e coordenada pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE). Ela acontece anualmente, no mês de agosto, na semana que abrange o dia 11, considerado historicamente o Dia do Estudante no Brasil.

Atualmente, a SdE encontra-se em sua 12ª edição, e, desde 2003, as Pastorais de Juventude do Brasil tem organizado esta atividade em âmbito nacional para celebrar esta data e propiciar maior engajamento dos estudantes nos assuntos referentes à escola, à educação e à sociedade em geral.

A SdE faz parte do processo das atividades permanentes, juntamente com mais duas grandes atividades anuais das PJs, a Semana da Cidadania (celebrada em abril) e o Dia Nacional da Juventude (que ocorre em outubro).

 

Com colaboração de Aline Ogliari (PJ) e Iago Ervanovite (PJE)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email