Pastorais da Juventude disponibilizam subsídio de estudos da Semana do Estudante 2014

Pastorais da Juventude disponibilizam subsídio de estudos da Semana do Estudante 2014

Cartaz_oficial_sde2014As Pastorais da Juventude (PJ, PJE, PJMP e PJR) da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB) disponibilizaram neste domingo, 22, o subsídio de estudos para a Semana do Estudante de 2014 (SdE).

Este ano, a SdE tem como tema “Participação estudantil na construção do Projeto Popular para o Brasil”, como lema “Eu vou à luta é com essa juventude, que não corre da raia a troco de nada”, e como iluminação bíblica a passagem de Mateus 5, 13-14: “Vocês são o sal da terra e a luz do mundo”.

Com isso, os jovens são provocados a refletirem sobre a importância da construção de um projeto popular para o nosso país. E vai além: a SdE convida os próprios jovens estudantes a participarem, a serem protagonistas nesta transformação da nação pelo poder popular.

Para fazer o download do subsídio de estudos da SdE, clique aqui.

Sobre a Semana do Estudante

A Semana do Estudante (SdE), que teve início em 2003, é uma atividade promovida anualmente pelas quatro Pastorais da Juventude, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, e coordenada pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE). Atualmente, ela se encontra em sua 11ª edição, e faz parte do processo das Atividades Permanentes, juntamente com mais duas grandes atividades anuais, a Semana da Cidadania (em abril) e o Dia Nacional da Juventude (em outubro).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email