Paraíba acolhe 3º Encontro Regional para Jovens Cursilhistas

Paraíba acolhe 3º Encontro Regional para Jovens Cursilhistas

A juventude do Movimento de Cursilhos de Cristandade, Regional Nordeste 2, reuniu-se nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018 na cidade de Patos/PB para o 3º Encontro Regional para jovens Cursilhistas.

À Luz do lema: “Sal da Terra e Luz do mundo” (Mt 5, 13-14) e tema “Jovem Leigo: Vocação e Missão”, os jovens foram convidados a refletir sobre sua caminhada, sendo testemunhas nos ambientes que estão inseridos, vivendo a resposta ao dom da Fé como uma atitude pessoal e livre, de entrega amorosa e confiante a Deus.

O encontro teve ainda objetivos específicos como proporcionar o encontro entre responsáveis jovens e adultos, reforçando o senso de responsabilidade, de unidade e de união na caminhada do MCC Brasil, oferecer formação e informação específica para as lideranças do MCC, propiciando aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo, contribuindo para a vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida, sensibilizando os jovens a serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor, assumindo o papel de líderes em seus ambientes e exercendo esse papel como uma liderança cristã comprometida com o bem comum.

A coordenação do encontro esteve sob a responsabilidade do atual representante jovem do MCC no regional Nordeste 2, Jalan Meneses, auxiliado pelo representante jovem da macrorregião Nordeste, Thiago Potter, e contou com apoio da coordenação do regional com Kátia Pinheiro. O próximo encontro regional será realizado em 2021 na cidade Maceió/AL.

por Thiago Potter, Representante Jovem da Macrorregião Nordeste

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email