Para recordar JMJ, Diocese de Caruaru promove vigília

Publicado em 31 de julho de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

unnamed (1)

No último sábado (25), jovens da Diocese de Caruaru (PE), reuniram-se na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção para juntos celebrarem os dois anos da Jornada Mundial da Juventude, realizada em 2013 no Rio de Janeiro. A programação teve início às 20h, com um momento de louvor. Em seguida os jovens assistiram a uma pantomima com temática voltada para os relacionamentos afetivos da juventude.

Às 21h30, o missionário  da Comunidade Canção Nova de Gravatá, Alexandre Oliveira, ministrou uma pregação “Jovem, eu vos escrevi porque sois forte e vencestes o maligno”. Ao término os jovens prepararam-se para vivenciar a Santa Missa, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió. Durante a homilia, ele lembrou a Irmã Odete Franciscana que foi brutalmente assassinada na sexta (24), durante um assalto na Fazenda da Esperança (Guaratinguetá-SP), recordando o sacrifício daqueles que doam a vida para saciar a fome dos irmãos, fome que vai além dos alimentos, mas, sobretudo, a fome espiritual.

Após a missa, a programação seguiu com a dança da música “Sentinela da Manhã”, para animar os jovens que continuavam perseverantes durante a madrugada.

Um momento de recordação da JMJ 2013, trouxe os bons momentos em um vídeo e testemunhos dos jovens que foram à jornada. O flashback deixou a juventude saudosa e com desejo de levar adiante o pedido do Papa Francisco de “ir, sem medo, evangelizar”. A madrugada foi encerrada com adoração ao Santíssimo Sacramento das 04h às 05h da manhã.

Por: Camila Juliete

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais