Para celebrar um ano da JMJ Arsenal da Esperança promove acampamento

Para celebrar um ano da JMJ Arsenal da Esperança promove acampamento

1

“Levar o Evangelho é levar a força de Deus para extirpar e destruir o mal e a violência; para devastar e derrubar as barreiras do egoísmo, da intolerância e do ódio; para construir um mundo novo. Jesus Cristo conta com vocês! A Igreja conta com vocês! O papa conta com vocês! Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, lhes acompanhe sempre com a sua ternura: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’.”

Há um ano, o Papa Francisco encerrava com essas palavras a sua homilia na Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), celebrada em Copacabana no dia 28 de julho de 2013. Para marcar um ano da realização da JMJ, o SERMIG – Fraternidade da Esperança, de São Paulo realiza de 1 a 3 de agosto, o acampamento “Maria Mãe dos Jovens”, para que o ardor e o entusiasmo vividos no Rio continuem suscitando nos jovens e em todas as pessoas de boa vontade a esperança, a determinação e a coragem para anunciar o Evangelho com a vida.

O evento conta com palestras, marcha da esperança pelas ruas do centro, missa, voluntariado, luau e muitas atividades que levarão à reflexão.

Espiritualidade

Muitos jovens e muitas pessoas de boa vontade acreditaram nas palavras do papa durante a JMJ e podem testemunhar que é possível, sim, construir um mundo melhor, mas é preciso dar prioridade à oração, aprofundar as motivações, renovar as forças para enfrentar os problemas ao nosso redor, sem se deixar arrastar nem pela indiferença e nem por quem oferece apenas slogans e violência como soluções.

É preciso enxergar tudo à luz de Jesus, como nos ensina Maria: jovem ela mesma, se abandonou ao projeto de Deus, acompanhou o crescimento do Filho, caminhou com Ele nas estradas da Palestina, até os pés da Cruz, onde tornou-nos todos seus filhos.

 Por: Arsenal da Esperança

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email