Papa pede que jovens se arrisquem

Papa pede que jovens se arrisquem

rcc

O Papa Francisco participou na tarde do último domingo (1°), de uma celebração pelos 37 anos da Renovação Carismática Católica (RCC), da Itália, que aconteceu no Estádio Olímpico de Roma.

Ele foi acolhido por uma multidão que protagonizou uma grande festa. Na ocasião tomaram a palavra representantes dos sacerdotes, jovens, famílias e enfermos, que deixaram seus testemunhos, intercalados por palavras do Santo Padre.

Aos jovens, o pontífice ressaltou a necessidade de arriscar a vida em grandes ideais sem medo de levar a palavra de Deus ao mundo. “A juventude serve para arriscar: arriscar bem, com esperança. Apostá-la em coisas grandes. Deve ser doada para que outros conheçam o Senhor. Não a poupem para vocês, avante”, pediu.

Ele ainda alertou para uma “velhice espiritual”, ocasionada pelo medo. “Seria triste um jovem que protege sua juventude num cofre. Assim, esta juventude se torna velha, no pior sentido da palavra. Torna-se pano velho. Não serve para nada”, ressaltou o pontífice.

Ao movimento, ele pediu que se deixe guiar pelo Espírito Santo, tendo sempre em vista, a evangelização, ecumenismo espiritual, cuidado pelos pobres e necessitados, além da acolhida dos marginalizados, baseando-se na adoração e unidade.

Por: Maria Amélia Saad

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email