Papa pede aos jovens a “coragem da misericórdia”

Publicado em 28 de dezembro de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

1

Cerca de 30 mil jovens estão reunidos em Valença, na Espanha, para o 38º encontro europeu da Comunidade de Taizé que começa nesta segunda-feira, 28, e vai até dia 1º de janeiro. O Papa Francisco enviou sua mensagem para o encontro através do Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, pedindo que os jovens criem em suas comunidades um “oásis de misericórdia”, em especial para “os inúmeros migrantes que têm necessidade de acolhimento”.

A mensagem foi publicada pelo Vaticano neste domingo, 27. Francisco diz, no texto, que aprecia a escolha dos jovens de querer aprofundar, em seu encontro anual, o tema da Misericórdia e agradece a eles pelo empenho nesse sentido, com todas as forças criativas e a imaginação, próprias da juventude.

“Também vocês desejam que a Misericórdia se manifeste em todas as suas dimensões, inclusive sociais. O Papa os encoraja a continuar neste caminho, a ter a coragem da Misericórdia, que os conduzirá não somente a recebê-la para si mesmos, em sua vida pessoal, mas também a estar próximos daqueles que estão em dificuldade. Vocês sabem que a Igreja está presente para toda a humanidade e onde há cristãos, toda pessoa deveria encontrar um oásis de Misericórdia. Isso é o que as suas comunidades podem se tornar”, lê-se na mensagem.

Por fim, Francisco recorda o Irmão Roger, fundador da Comunidade de Taizè. “Ele amava os pobres, os mais desfavorecidos, os que aparentemente não contam nada e soube demonstrar através de sua vida que a oração se conjuga com a solidariedade humana. Por meio de sua experiência de solidariedade e misericórdia – conclui o Pontífice – que vocês possam viver esta exigente felicidade, tão rica de significado, à qual o Evangelho os chama”.

Por Canção Nova

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais