Papa Francisco preside Vigília de Oração da 32ª JMJ

Papa Francisco preside Vigília de Oração da 32ª JMJ

O Papa Francisco participa no próximo sábado, dia 8 de abril, na Basílica Santa Maria Maior, da Vigília de Oração promovida pelo Serviço da Pastoral Juvenil da Diocese de Roma. A Rádio Vaticano vai transmitir o encontro, com comentários em português.

O evento acontece na véspera do Domingo de Ramos, quando em todas as dioceses do mundo é celebrada a Jornada Mundial da Juventude, que chega em 2017 à 32ª edição. A primeira foi realizada em março de 1985, por desejo de São João Paulo II.

Mensagem do Papa Francisco para a 32ª Jornada Mundial da Juventude.

Preparação ao Sínodo dos Bispos 2018

“Em Roma, este ano, a Jornada terá uma característica especial: será dado, de fato, o envio oficial ao caminho de preparação de toda a Igreja à celebração do próximo Sínodo dos Bispos de 2018, que terá como tema precisamente os jovens, o discernimento e o acompanhamento vocacional”, segundo Comunicado Oficial sobre a Jornada.

“É desejo da Igreja – continua a nota – fazer dos jovens protagonistas deste caminho e fazê-los entrar com a sua presença e a sua oração no caminho sinodal. Nos primeiros dias de Ramos estarão em Roma 350 jovens, representantes de todas as Conferências Episcopais do Mundo. Eles darão vida a um Fórum internacional que será o ponto de largada para o Sínodo de outubro do próximo ano”.

“Será uma bonita experiência de comunhão, de oração que ajudará a nossa Igreja de Roma a entrar no caminho sinodal. Todos os jovens, os grupos e as agremiações de leigos são convidados a unirem-se a este momento de oração onde estará presente o Santo Padre. A Vigília terá lugar na Basílica de Santa Maria Maior.”.

Informações: Radio Vaticana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email