Papa Francisco pode vir a Aparecida em julho de 2017

Papa Francisco pode vir a Aparecida em julho de 2017

Foto: JMJ Rio2013

Foto: JMJ Rio2013

O Santuário de Aparecida vai fazer um convite ao Papa Francisco para que venha celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e coroar o encerramento do Projeto Rota300, revivendo o espírito da JMJ com os jovens do Brasil inteiro. As informações foram divulgadas, nesta sexta-feira (21), pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

Segundo ele, o cardeal Dom Raymundo Damasceno levaria o convite no próximo mês de outubro a Roma. O reitor do Santuário Nacional diz que “o convite será para ao Papa vir em julho de 2017 e reeditar a Jornada da Juventude, não mundial, mas desta vez, nacional”. Gostaríamos que os jovens do Brasil se encontrassem com o Santo Padre em Aparecida também para renovar o seu compromisso missionário que nasceu a partir da JMJ no Rio de Janeiro”, acrescenta.

O presidente da Comissão para a Juventude, da CNBB, Dom Vilsom Basso, recebeu a notícia com alegria. “Se isso acontecer, vai confirmar ainda mais nosso trabalho com os jovens e ser um convite a toda a Igreja do Brasil a continuar acolhendo e amando a juventude. Uma Igreja sem jovens é uma Igreja sem presente e nem futuro”, diz.

Na última Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco, em Aparecida, havia dito que voltaria em 2017, mas a data ainda é incerta. A sugestão para que a vinda seja em julho partiu de uma conjunção de fatores, como o encerramento do projeto Rota300, de evangelização da juventude de todo o Brasil, quando também será realizada uma missão jovem no Vale do Paraíba.

Por Felipe Rodrigues

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email