Papa Francisco: O mundo necessita de jovens valentes e sem medo

Papa Francisco: O mundo necessita de jovens valentes e sem medo

1_0_817403

Com um telefonema, o Papa Francisco interveio na manhã do último domingo (10), no encerramento da Convenção nacional (italiana) de Escoteiros, que decorreu no Parque natural de San Rossore, próximo de Pisa, centro norte do país.

Os 30 mil escoteiros, que participavam de uma missa campal sob o sol e calor intenso, receberem o anúncio da ligação com coros “Papa Francisco, Papa Francisco” e aplausos. Francisco encorajou os participantes a não “se aposentar” antes do tempo e a caminhar pelo mundo com coragem.“O mundo necessita de jovens valentes e sem medo, pessoas em movimento e não quietas. É triste ver ‘jovens aposentados’ porque assim não vão a lado nenhum. Será este o vosso trabalho, para fazer do mundo um lugar melhor”.

O Papa pediu aos jovens que “não tenham medo” porque “a vida é dos jovens”, disse. Ele ainda completou. “Não deixem que vos roubem a esperança, a vida é vossa e podeis fazê-la florescer. A reforma chega aos 65 anos e por isso um jovem não deve se reformar nunca, deve caminhar com força, sempre para frente”, aconselhou.

Participou da missa e do encerramento da Convenção o Primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que nos seus tempos de jovem fez parte desta organização juvenil internacional.

Por: Rádio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email