Papa faz apelo para que rezemos o Santo Rosário todos os dias

Papa faz apelo para que rezemos o Santo Rosário todos os dias

O Papa Francisco, por meio de um comunicado de imprensa da Santa Sé divulgado neste sábado, 29, pede aos fiéis do mundo todo que passem a rezar o Santo Rosário todos os dias do mês mariano de outubro e unam-se em comunhão e penitência com o povo de Deus, pedindo à Santa Mãe de Deus e a São Miguel Arcanjo, para que nos proteja do diabo, que nos persegue todos os dias, buscando nos separar de Deus e uns dos outros.

Oração do Rosário na Romaria da Juventude (Jovens Conectados)

No encontro com o Rev. Fréderic Fornos S.J., Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração pelo Papa, Francisco pediu para ele difundisse este apelo ao redor do mundo, convidando a todos para que finalizem a récita do Santo Rosário com a antiga oração “Sub tuum praesidium” e a oração de São Miguel Arcanjo, para que nos proteja na luta contra o mal cotidiano.

No início do mês de setembro, durante uma homilia na Santa Marta, o pontífice já havia afirmado que a oração é a arma contra o Grande acusador que “viaja pelo mundo à procura de quem culpar.” Declarando ainda que apenas a oração pode derrotá-lo.

Farncisco lembrou que os místicos russos e os grandes santos de todas as tradições, nos momentos de turbulência ou confusão espiritual, aconselhavam a proteger-se sob o manto da Santa Mãe de Deus por meio da oração “Sub tuum praesidium”.

Com a invocação à proteção da Santa Mãe de Deus, o Papa pede para que peçamos não só pela proteção da Igreja contra o Grande acusador, mas para que também possamos nos reconhecer pecadores e falhos tanto no presente, como no passado.

Oração “Sub Tuum Praesidium”

“À vossa proteção recorremos, ó Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livra-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém.”

Em Latim: “Sub tuum praesidium confugimus Sancta Dei Genitrix. Nostras deprecationes ne despicias in necessitatibus, sed a periculis cunctis libera nos semper, Virgo Gloriosa et Benedicta”.

Oração de São Miguel Arcanjo

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

Em Latim: “Sancte Michael Archangele, defende nos in proelio; contra nequitiam e insidias diaboli esto praesidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps caelestis militiae, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute, in infernum detrude. Amen”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email