Papa exorta jovens: “Deixar-se transformar em discípulos missionários”

Publicado em 2 de agosto de 2019 Por Seja o primeiro a comentar!

Por ocasião do II Dia Nacional da Juventude celebrado em Cuba na quinta-feira (01), o Papa Francisco enviou uma mensagem assinada pelo cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin. No texto dirigido ao arcebispo de Santiago de Cuba, Francisco reza para que o Senhor proteja com seu amor todos os jovens cubanos.

Papa Francisco em Cuba em 2015, na cerimônia de canonização de Junipero Serra

Continuar “com firmeza” o exemplo de Maria, serva fiel do Senhor, provando a “alegria que nasce por ter encontrado Jesus Cristo” e, como testemunhas da Ressurreição, “deixar-se transformar em discípulos missionários”, para que muitos jovens possam “descobrir a presença do Senhor Jesus, escutar o seu chamado, crescer com Sua amizade” e, desse modo, viver uma existência caracterizada pela fidelidade e misericórdia. São palavras do Papa Francisco, em uma mensagem assinada pelo cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, ao arcebispo de Santiado de Cuba, Dom Dionisio García Ibáñez, por ocasião do II Dia Nacional da Juventude cubana celebrado nesta quinta-feira (01/08).

O amor infinito de Deus
O Pontífice, lê-se no texto, saúda “com afeto” os organizadores e todos os jovens participantes, rezando ao Senhor, com a intercessão da Santíssima Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, para que proteja “com o Seu amor infinito” todos os jovens cubanos.

As celebrações
A programação prevista para a celebração, teve algumas mudanças devido à crise econômica. No início de julho a Arquidiocese de Santiago de Cuba de acordo com a Conferência Episcopal dos Bispos Católicos Cubanos (COCC), anunciou que o encontro seria restrito às próprias dioceses. Agora houve outras mudanças na programação. As autoridades civis negaram às dioceses do país, com exceção de Santiago de Cuba, a autorização para realizar atividades em espaços públicos.

O arcebispo Dionisio Garcia Ibáñez, em uma carta pelo início das celebrações, explicou o ocorrido e convidou todos a comprometerem-se “ainda mais para alcançar os objetivos iniciais e descobrir a presença de Deus nos eventos”.

por vaticannews.va

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais