Papa envia mensagem a jovens que participam de “Preparai o Caminho”

Papa envia mensagem a jovens que participam de “Preparai o Caminho”

“Trata-se de uma preciosa ocasião para tantos jovens experimentarem a alegria e a beleza de pertencer à Igreja e de viver a fé”, disse o Papa Bento XVI. O Santo Padre disse aguardar com esperança por este encontro com a juventude católica. Ele também quis encorajar e agradecer os organizadores que estão “empenhados com dedicação na preparação da acolhida dos jovens que de todo mundo farão parte deste importante evento”. 

Celebração de envio

O “Preparai o caminho” termina, mas a contagem regressiva só está começando! A Missa de encerramento do evento foi presidida pelo Arcebispo do Rio , Dom Orani João Tempesta, que recordou  como João Paulo II chamava os jovens de amigos e os enviou para que deem continuidade ao legado das Jornadas, iniciadas pelo beato.

“Esta Missa é uma oportunidade de ser um envio para todo Brasil, por meio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, porque jovens do mundo inteiro virão para ter um encontro com Jesus”, ressaltou o arcebispo ao mencionar o Evangelho deste domingo (cf. Jo 6, 1-15), no qual Jesus, com apenas cinco pães e dois peixes, alimentou toda uma multidão.

“E como fazer para alimentar toda esta gente? E como faremos para alimentar a tantos com a graça de Deus?” Dom Orani respondeu a esta pergunta afirmando que é possível se os jovens fizerem uma verdadeira comunhão entre si e com Deus para que os 10 mil presentes hoje, no Maracanãzinho, possam alimentar a 10 milhões: “Somos enviados hoje a multiplicar a Boa Notícia”, concluiu ao enfatizar ainda que se os dons são colocados nas mãos do Senhor, Ele os faz chegar a muitos.

Outras atrações

Antes da Celebração Eucarística, os jovens ainda tiveram muitas atrações na tarde deste domingo. Além de muita música eletrônica com Djs católicos, o reitor do Santuário do Cristo Redentor, fez um show com músicas de ritmos bem cariocas.

.: Música, Coreografias e “ola católico” nas arquibancadas do Maracanãzinho
.: Preparai o Caminho, no Rio de Janeiro, lota Maracanãzinho
.: Núncio apostólico levará ao Papa expectativas dos jovens brasileiros
.: Preparai o Caminho: Nossa Senhora Aparecida é recebida com festa no RJ
.: Maracanãzinho recebe evento “Preparai o Caminho”, da JMJ Rio2013

.: Veja fotos do “Preparai o Caminho”

Pelos enviados especiais Fabiano Fachini, Gracielle Reis, Fernando Geronazzo e Manuela Castro, com informações do Canção Nova Notícias.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email