O vento dos encontros mundiais dos jovens

O vento dos encontros mundiais dos jovens

A VI Jornada da Juventude Asiática, que terá como tema “Juventude asiática, desperte! A glória dos mártires resplandece sobre ti”

A VI Jornada da Juventude Asiática, terá como tema “Juventude asiática, desperte! A glória dos mártires resplandece sobre ti”

Os jovens do mundo inteiro, após a experiência da JMJ no Rio de Janeiro no ano passado, e que nestes dias se comemorou o primeiro aniversário, já projetam o seu olhar para Cracóvia em 2016. Mas antes disso, outros jovens vão viver a experiência de um encontro internacional; são os jovens da Ásia que se encontrarão com o Papa Francisco em Daejeon, na Coreia do Sul no próximo mês de agosto, na Jornada da Juventude Asiática (AVD). 

Dentro da expectativa desse evento, o L’Osservatore Romano informou no último sábado (26), que 20 jovens participantes da Jornada, almoçarão com o Papa Francisco no dia 15 de agosto.

Os jovens escolhidos são provenientes da Índia, Bangladesh, Paquistão, Taiwan, Nepal, China, Japão e Mongólia. A estes se juntará Boa Kwon, conhecida intérprete internacional de música pop coreana, no papel de Embaixadora Honorária da VI Jornada da Juventude Asiática, que terá como tema “Juventude asiática, desperte! A glória dos mártires resplandece sobre ti”.

O almoço do Pontífice com os jovens costuma ser realizado durante as Jornadas Mundiais da Juventude, iniciadas com João Paulo II por ocasião do encontro em Tor Vergata, em Roma, no Jubilei do ano 2000. Sendo o mês de agosto, o Papa Wojtyla hospedou um grupo de jovens de diversas nacionalidades na residência de verão de Castel Gandolfo.

A experiência foi repetida no Canadá durante a Jornada de 2002 realizada em Toronto. Após, Bento XVI almoçou com jovens no âmbito da JMJ de Colônia (2005), Sydney (2008) e Madrid (2011). O mesmo fez o Papa Francisco na JMJ do Rio de Janeiro em julho de 2013. (JE)

Conheça o hino oficial da Jornada da Juventude Asiática

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=C3_wB2ysF8w”]

 Por: Rádio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email