O aprendizado nas Catequeses da JMJ Rio2013

O aprendizado nas Catequeses da JMJ Rio2013

As catequeses da Jornada Mundial da Juventude tem marcado os peregrinos de todo o mundo que se encontram para esta 28ª Jornada no Rio de Janeiro. A jovem Monique Strassburguer, de Brasília DF, compartilhou com os Jovens Conectados alguns trechos da catequese em que ela participou, com o Bispo da Diocese de Joinvile SC, Dom Irineu Roque Scherer.

Confira alguns trechos da catequese de Dom Irineu na Paróquia de São Francisco de Paula, no Rio de Janeiro durante a JMJ:

… Existem ensinamentos da bíblia que as pessoas acham que são apenas para padres e freiras. A bíblia é para todos. Um ensinamento vivo para todos!

… Fazer prevalecer a comunhão. Saber ouvir, esvaziar o coração para que possa ser preenchido pelo outro, por Deus.

… O discípulo de cristo tem que estar pronto para ser enviado. Para isso ele tem que ter o que dar. É preciso se preencher por Deus para ter o que transmitir.

… Queremos ser um coral que canta  a mesma canção, mas com suas particularidades especificas. Isso nos faz estar em comunhão.

… O que é ser igreja? Um templo? Os religiosos? Eu sou igreja? Somos iguais, a única coisa que nos separa é o tipo de trabalho que fizemos pelos demais.

…Não fiquem parados diante dos muros da vida. Devemos vencer, pulando ou quebrando este muro. Ir sempre adiante. Aceitem os desafios!

Você está participando ou participou de alguma catequese na JMJ Rio2013? Compartilhe conosco por meio deste link aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email