No Muticom, CNBB lança Curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora”

No Muticom, CNBB lança Curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora”

1-ead

O lançamento do curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora – Aprofundamento do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil” será durante o 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação. O curso é fruto de uma parceria entre a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e a Educação a Distância Século 21.

Dia 16 de julho, comunicadores de todo o Brasil reunidos no Muticom, em Vitória (ES), conhecerão o curso elaborado a partir do Documento 99 da CNBB, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

O curso amplia o entendimento sobre o conteúdo apresentado nas mais de 180 páginas do Diretório, que foi construído pela Comissão de Comunicação da CNBB. O Livro foi elaborado com mais de 13 anos de trabalho e contou com a colaboração de agentes da Pascom, Bispos e especialistas em comunicação. Agora, o acesso ao material de formação da CNBB será possível para todos os públicos, com aulas “online”, por meio da plataforma de cursos a distância.

O hotsite www.rs21.com.br/pascom reúne todas as informações do lançamento do curso. É possível acessar os vídeos explicativos e fazer download de infográficos de alguns capítulos, além de realizar a matrícula no curso.

Informações sobre o Curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora”

As aulas do curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora” foram gravadas por especialistas em comunicação, catequese e Igreja, como a Irmã Élide Fogolari, Pe. Clóvis Andrade de Melo; os jornalistas Everton Barbosa e Ir. Diego Joaquim,C.Ss.R; a Doutora em Teologia, Irmã Vera Ivanise Bombonatto,fsp; a Doutora em Comunicação, Rosane da Silva Borges; e outros convidados comunicadores do Brasil.

O curso é indicado para: agentes da Pastoral da Comunicação; funcionários de TVs, rádios, revistas, jornais, webtvs, webrádios; bispos, padres e religiosos; pesquisadores, membros de comunidades e leigos que trabalham em qualquer tipo de pastoral que utiliza dos meios de comunicação.

No hotsite www.rs21.com.br/pascom é possível realizar a inscrição no curso e receber informações exclusivas, além de vídeos e infográficos sobre o tema.

O curso terá carga horária de 120 horas, com conteúdo multimídia, dividido em nove módulos:

1.    Apresentação geral do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil;

2.    A comunicação numa perspectiva global;

3.    Fundamentação bíblico-teológica da comunicação;

4.    Espiritualidade do comunicador;

5.    Pastoral digital: a evangelização na web;

6.    Comunicação na Liturgia: comunicar bem para celebrar bem;

7.    Comunicação na Catequese;

8.    Práticas educomunicativas nos seus vários âmbitos;

9.    Pastoral da Comunicação: fundamentos e práticas.

Após conclusão de todos os módulos, o aluno receberá o certificado de conclusão com Extensão Universitária pelo Centro Universitário Claretiano.

 

SERVIÇO:

Lançamento do curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora”

Público alvo: agentes da Pastoral da Comunicação; funcionários de TVs, rádios, revistas, jornais, webtvs, webrádios; bispos, padres e religiosos; pesquisadores, membros de comunidades e leigos que trabalham em qualquer tipo de pastoral que lida com os meios de comunicação;

Site de divulgação: www.rs21.com.br/pascom;

Lançamento: dia 16 de julho, no 9º Muticom em Vitória (ES);

Realização: CNBB e EAD Século 21

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email