No ar, o novo site das Pontifícias Obras Missionárias

No ar, o novo site das Pontifícias Obras Missionárias

pom_net

No Menu, é possível localizar facilmente os principais assuntos relacionados às POM: As Obras, Blogs, Intenções, Notícias, Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária e União Missionária. Acima do Menu, haverá sempre uma nova frase missionária para reflexões diárias.

O sistema de slides (imagens em movimento) irá trazer diariamente notícias, reportagens, entrevistas sobre os principais eventos das Obras Missionárias no Brasil e no mundo, bem como as ações missionárias da Igreja Católica.

O diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti, disse que o novo site junto com as redes sociais será uma ferramenta importante para a “informação, partilha, reflexões e união dos trabalhos missionários”. De acordo com ele, as POM querem também “acompanhar a era dos relacionamentos modernos onde a comunicação acontece de maneira instantânea e interliga o mundo”.

Para o secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) padre André Luiz Negreiros, o novo site das POM é uma “grande conquista” deste ano para a instituição. Disse ainda que será um elo com a dimensão missionária da Igreja nas bases. “Deus seja louvado por meio deste novo site das Pontifícias Obras Missionárias, pois acredito que foi uma grande conquista deste ano. Aproveitando esta ferramenta virtual que está bem mais dinâmica teremos a oportunidade de divulgar ainda mais os nossos trabalhos e interagirmos de forma atenciosa com as nossas lideranças nas bases”, sublinhou o secretário.

Da mesma forma, o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto, acredita que o novo espaço na internet vai dinamizar as ações missionárias das POM. “Queremos com este novo site dinamizar, através das ferramentas virtuais, nossa animação missionária no Brasil e além–fronteira. Várias opções foram incrementadas, assim poderemos atingir com uma grande parcela de pessoas das quais a nossa animação missionária sem este grande meio não conseguiria”, afirmou. “Para a Propagação da Fé em suas atividades de Famílias Missionárias, Idosos e Enfermos Missionários e, de modo especial a juventude missionária, com certeza será um grande aliado rumo à conscientização do caráter missionário de cada batizado”, completou padre Marcelo.

Novidades

Algumas novidades que não havia no site anterior foram desenvolvidas para o novo portal das POM, como por exemplo, o sistema de enquetes, onde você poderá votar nas mais variadas questões ligadas à dimensão missionária; o sistema de Newsletter, ou novas notícias, será um serviço para que você receba no seu e-mail as principais notícias publicadas no portal; e por último, a integração com as redes sociais.

A navegação entre site e redes sociais se dá de maneira dinâmica. Os álbuns de fotos publicados no Picasa podem ser visualizados dentro do próprio portal. O sistema de comentários acontece através do Facebook, como também as funcionalidades curtir e compartilhar. O twitter, por sua vez, também tem espaço próprio dentro do novo site a partir das funcionalidades tweet e menções.

Sistema de busca e registro

Pelo sistema de busca inteligente do novo site das POM, os internautas podem digitar as primeiras letras da palavra procurada. Se ela estiver publicada no site, o sistema já traz o conteúdo relacionado. É uma maneira interativa de facilitar as pesquisas dos usuários. O registro é outra ferramenta importante. Após o usuário preencher alguns dados, automaticamente ele ganha uma senha e login para ter acesso a algumas áreas restritas ao usuário comum.

Por Fulvio Costa

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email