No Acre, DNJ é celebrado com ações pela “CASA COMUM”

No Acre, DNJ é celebrado com ações pela “CASA COMUM”

dsc0113-02

Um dia para reencontrar os amigos e celebrar, assim foi para centenas de jovens da Diocese de Rio Branco que celebraram no último domingo, 13, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no Horto Florestal, ao ar livre.
A programação do Dia Nacional da Juventude começou no dia 10 de novembro, com visita ao Hospital da Criança. No dia 11 aconteceram abordagens ecológicas em vários lugares da cidade e no interior. No dia 12 os jovens de diversas paróquias se encontraram na gameleira, para fazer uma limpeza das margens do Rio Acre. Com o tema “Juventude e nossa casa comum” e lema “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65,17) o DNJ deste ano mobilizou um grande número de jovens.

dsc0008 dsc0050
No dia 13, a programação encerrou com uma Missa em ação de graças. A Missa foi presidida pelo padre Valdênio Silva. Aos poucos os jovens foram se aproximando para celebrar o seu dia. Durante a homilia padre Valdênio falou sobre a unidade: “aqui existem várias expressões, cada uma com seu carisma, porém hoje estamos como Setor Juventude. Nenhuma expressão é melhor que a outra, pois aqui somos unidade e comunhão, todos formando um só corpo! […] Esse Dia Nacional da Juventude é dia de celebrar a missão, celebrar a vida de nossa juventude”.

dsc0097
A programação agradou os participantes. “Esse DNJ foi fantástico, graças a Deus, o Setor Juventude pôde dá o suporte necessário para todas as expressões juvenis. Os frutos são imensos, pois fomos visitar as crianças, fizemos a limpeza das margens do rio. E hoje aqui se encerra com uma grande festa, com a celebração da Santa Missa, então os frutos são os mais queridos e os mais precisos para darmos continuidade na Evangelização aqui em Rio Branco”, afirmou o coordenador da comunidade católica Shalom, Ravaneli Moraes.

dsc00321 dsc00112 dsc01191
Com informações da Diocese de Rio Branco

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email