Na Diocese de Jundiaí, jovens renovam energias para evangelizar

Na Diocese de Jundiaí, jovens renovam energias para evangelizar

Jor_dioc_juv (6)_site

O Setor Juventude da Diocese de Jundiaí reuniu cerca de 400 jovens durante a 2ª Jornada Diocesana da Juventude, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho, em Itupeva (SP).


Guiados pelo tema “Jovem ‘Coragem eu venci o mundo’” (Jo 16,33) os participantes, que em sua maioria são líderes de grupo de jovens, crismandos e representantes dos principais movimentos da Igreja, tiveram catequeses e momentos de oração ministrados pelos padres diocesanos João Luiz Dias, Leandro Megeto, Sílvio Andrei Rodrigues, Paulo Eduardo Ferreira de Souza e Milton Rogério Vicente.

Durante a jornada, os jovens foram acolhidos nas casas de moradores da cidade. Os jovens retribuíram o gesto caminhando pelas ruas da cidade, compartilhando seu ardor missionário e evangelizando aqueles com quem eles se encontraram. Houve exposição e adoração do Santíssimo Sacramento.

Dom Vicente Costa, bispo diocesano, presidiu a missa de encerramento da 2ª JDJ com grande entusiasmo, destacando em sua homilia que “o Setor Juventude é uma articulação e organização dos diversos carismas existentes na diocese”.

Um ano após a JMJ no Rio de Janeiro, Vinícius Vieira de Oliveira, coordenador do Setor Juventude, avalia que “a principal colaboração da JMJ para a juventude foi despertar no coração de cada um de nós o ardor missionário, o desejo e vontade de levar o Evangelho de Cristo aos mais necessitados”.

Vinícius destacou ainda, a participação do clero da diocese na JDJ, que segundo ele foi muito significativa, refletindo o carinho e a preocupação que os padres têm para com a juventude, vendo em nós o futuro da Igreja”.

Por: Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email