Musical: “Arsenal – As armas da Paz”

Musical: “Arsenal – As armas da Paz”

arsenal-as-armas-da-paz-show-viva-orizz

“Arsenal – as armas da Paz” é o espetáculo da turnê Show Viva – Temporada 2016/2017, realizado pela Oficina Viva Produções. O quarto musical produzido terá apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos com participações especiais dos cantores Aline Venturi, Daniel Bertholdo, Davidson Silva, Estevão Queiroga, Felipe Valente, Gil Monteiro, Juliana de Paula, Jô de Melo, Laércio Oliveira, Luis Kiari, Nando Mendes, Olívia Ferreira, Polyana Demori, Thiago Brado e Ziza Fernandes.

A bondade que desarma e combate a inércia e o conformismo é o coração de “ARSENAL,  as armas da paz”, quarto musical produzido pela Oficina Viva, comandada por Ziza Fernandes. Este ano, o espetáculo vai contar a história do Arsenal da Esperança, obra do SERMIG – Fraternidade da Esperança nascida em Turim em 1964, que, na sua sede em São Paulo desde 1996 , acolhe 1.200 pessoas em situação de rua todos os dias. Um projeto que também se insere nas propostas do Ano da Misericórdia, aberto em 2015 pelo Papa Francisco, que também norteia o show.

 Show Viva 2016: Arsenal – as armas da paz

A trama do musical fala do fictício encontro, em um beco de São Paulo, de três realidades muito diferentes: a de Ernesto Olivero, fundador do Arsenal da Esperança na Itália, a de Dom Luciano Mendes de Almeida, cofundador do Arsenal da Esperança em São Paulo e a de “Coturno”, um menino de rua do Centro de São Paulo. Na história, o bando de Coturno encurrala Ernesto e Dom Luciano para um assalto. Mas as sirenes da polícia acabam dispersando o grupo que, na fuga, acaba deixando o menor deles para trás. Longe do bando, com medo da polícia e sem conhecer direito aqueles dois homens, Coturno se arma e os faz refém em um beco, esperando que o bando retorne para buscá-lo. É aí que começa um longo e difícil diálogo entre os três, onde a história (e as histórias) do Arsenal da Esperança são as armas para chegar ao coração do menino, desarmando-o por dentro, antes de desarmá-lo por fora. O espetáculo tem direção geral de Ziza Fernandes, roteiro de Maria Helena Alvim e direção musical de Janaine Pavani.

Fazer primeiro, inspirar depois

“‘Arsenal fala não só das realidades que enfrentaram os fundadores do Arsenal da Esperança, mas do que cada um de nós enfrenta quando se propõe a realizar uma obra de paz que parece impossível aos olhos do mundo. Falamos sobre a importância do realizar, mesmo sem se encontrar o apoio ideal e de como uma proposta de amor por um ideal, mantida com trabalho e convicção pode mudar um lugar e as pessoas que passam por lá”, conta Ziza Fernandes que, pelo quinto ano, assina a criação e a direção geral do Show Viva.

Sétimo ano da Oficina Viva

“Cantando” essa história, estarão os alunos do Curso de Expressão Viva de Ziza Fernandes, que chega ao sétimo ano com turmas em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos, onde a Oficina Viva tem nova sede desde o início de 2015. “É um projeto de 16 anos de existência, que nasceu no Paraná e que foi crescendo e sendo levado para outros lugares”, explica Ziza. “Arsenal – As armas da Paz” terá 7 apresentações, onde cantarão os cerca de 200 alunos que se formam esse ano. A estimativa é que mais de 4 mil pessoas possam assistir ao musical  esse ano.

Sobre a Oficina Viva

A Oficina Viva é um projeto realizado por Ziza Fernandes, com o objetivo de dar formação humana e musical a cantores (mas não apenas) em todo o país.

A atividades, que compreendem o Show Viva, pocket shows e workshops paralelos, são centradas nos Cursos de Expressão Viva que a cantora conduziu esse ano em São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos, com duração de onze meses consecutivos, e que esse ano reuniu mais de 250 alunos.

Da sua primeira edição, em 2011, o Show Viva passou por diversas transformações, tendo se tornado não apenas a apresentação dos alunos, mas um grande musical, contando sempre com a participação ativa e criativa dos alunos em todos os aspectos do show.

Desde 2015, a Oficina Viva Produções tem escritório na cidade de São José dos Campos e participa também das produções de show e eventos da Cantora. Participou da produção artística de espetáculos, como a gravação do DVD de 25 anos de carreira de Ziza Fernandes, que aconteceu em 31 de agosto desse ano, no Teatro Municipal de São Paulo e realiza a produção da turnê Segredos em 2016.

Arsenal – As armas da Paz

Um musical de Ziza Fernandes e Alunos do Curso de Expressão Viva 2016
com as participações especiais:

Rio de Janeiro:  Aline Venturi, Daniel Bertholdo, Luis Kiari, Olívia Ferreira e Ziza Fernandes.
São Paulo: Daniel Bertholdo, Davidson Silva, Estevão Queiroga, Felipe Valente, Nando Mendes, Polyana Demori e Thiago Brado
São José dos Campos: Daniel Bertholdo, Gil Monteiro, Juliana de Paula, Jô de Melo, Laércio Oliveira e Ziza Fernandes.

Datas, locais e horários:

Rio de Janeiro – 6 de novembro de 2016
Local: Teatro Colégio Notre Dame
Av. Barão da Torre, 308 – Ipanema / RJ
1ª sessão: 18h
2ª sessão 20h

São José dos Campos – 12 de novembro de 2016
Local: Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana / SJC
São José dos Campos – SP
1ª sessão: 17h
2ª sessão 19h
3ª sessão 21h

São Paulo – 15 de novembro de 2016
Local: Teatro Gamaro
Endereço: Rua Almeida Lima, 1176 – Mooca/SP
1ª sessão 19h
2a sessão 21h

Ingressos:  www.aloingressos.com.br/arsenal

Mais informações:
 
Lívia Maria Guedes
(12) 3018.1918 / (12) 98315-5515
contato@oficinavivaproducoes.com
www.oficinavivaproducoes.com

Por Assessoria de Imprensa  Arsenal –  As Armas da Paz

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email