Movimento Renascer realiza 1ª Jornada Renascer da Juventude

Movimento Renascer realiza 1ª Jornada Renascer da Juventude

Os jovens do Movimento Renascer estiveram reunidos nos dias 24, 25 e 26 de Novembro, em Iguatemi-PR para a realização da 1ª Jornada Renascer da Juventude (JRJ). O evento contou com a presença de mais de 300 jovens, das distintas paróquias da Arquidiocese de Maringá, Apucarana e Londrina, além do envolvimento da comunidade local, que os recebeu em suas casas.


Durante o final de semana a juventude pode desfrutar de muita formação, adoração e missão, a jornada teve o propósito de reunir os jovens do movimento para celebrar e agradecer aos trabalhos realizados durante o ano de 2017.
O encontro teve como tema a inspiração bíblica: “É preciso nascer de novo” (Jo 3, 3), um convite aos jovens a olharem para dentro de si e fazerem um projeto de vida eficaz, que proporcione um crescimento humano e cristão.


Estiveram presentes como formadores no evento, Henrique Benevenuto, Professor Joba e Pe. Toninho Ramos, assessor nacional da Pastoral Juvenil da CNBB. Pe. Toninho se posiciona a respeito do evento e do movimento relatando que: “A experiência do Renascer é contagiante, por trazer o espirito da alegria, e o espirito da alegria é o espirito do Evangelho, isso nos toca e nos impulsiona a seguir Jesus Cristo como discípulos missionários”.


Na jornada os jovens puderam realizar distintas experiências missionárias, sendo o terço andante pelas ruas da cidade, o pedágio evangelizador, o oratório para com as crianças, a visita aos doentes, crianças e idosos. Para o casal de jovens Daniele e Danilo Bonfim de Maringá-PR que estiveram presentes na JRJ, a experiência de missão foi marcante, pois através dela, tiveram a oportunidade de levar o amor e a palavra de Deus a outras pessoas, porém ao proporcionarem este gesto aos irmãos, sentiram que receberam muito mais em troca.

No sábado a noite, aconteceu um show católico, onde os jovens puderam se confraternizar e trocar experiências, ao final da noite, o Padre Rodrigo Gutierrez, pároco de Iguatemi-PR, realizou uma belíssima adoração ao Santíssimo Sacramento, momento impar no evento.


O evento encerrou-se com a Celebração Eucarística no domingo, presidida pelo Dom Anuar Battisti, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Maringá, e em suas partilhas salientou a importância de jovem evangelizar jovem, ele nos fala que no coração da igreja a um desejo de um geração nova de jovens apaixonados pela Igreja, por Jesus, por um melhor, repleto de paz e de fraternidade.
Após o encerramento do evento, houve um grande sentimento de gratidão pelo final de semana e o desejo de levar a mais pessoas esta alegria vivenciada. Para o assessor eclesiástico do movimento, Padre Renato Quezini, e para os coordenadores do movimento Zé Báu e João Danilo a certeza de continuar realizando eventos como estes e o desejo abundante de levar mais jovens ao encontro com Deus.

 

O Movimento Renascer é um movimento da Igreja Católica direcionado para a juventude. Nasceu em Curitiba-PR, em 1970, com o Professor Joba e o psicólogo Henrique Benevenuto, com o proposito de levar os jovens ao encontro com Deus, consigo mesmo, com os outros e com o meio em que vivemos.

Com informações do Movimento Renascer

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email