Missão Thalita Kum: Deus habita essa Cidade

Missão Thalita Kum: Deus habita essa Cidade

Isso foi o que os jovens da Aliança de Misericórdia anunciaram durante uma semana: a Missão Thalita Kum, realizada pelo Movimento Aliança de Misericórdia, teve início no dia 17 de dezembro e término às vésperas do Natal, no dia 23. Aproximadamente 400 pessoas estiveram envolvidas e fizeram atividades de evangelização por vários pontos da cidade de São Paulo. Regiões do centro da capital paulista, parques públicos, ônibus, pronto-socorro, hospitais, cortiços e comunidades, presídios e unidades da Fundação CASA foram um dos locais onde os missionários estiveram para anunciar, com alegria e criatividade: “Deus habita essa cidade”.

No sábado a Banda Levado do Alto – Shalom e Acordi foram as atrações que animaram a galera na Praça da Sé. O Acordi, ministério jovem da Aliança, contou com uma emoção a mais, já que o show foi também o lançamento do seu primeiro trabalho, que traz o nome: “Acordar pra viver”.

Já no domingo, como última ação dentro da Missão, foi realizado o “Natal dos Pobres”. Trata-se de um evento onde as atividades são voltadas à população em situação de rua. Durante o dia houve corte de cabelo, barba e higienização. Mais tarde, a Santa Missa e logo em seguida uma ceia que foi preparada para 1500 pessoas.

Durante a Missa no dia 23, presidida por Dom Odilo, com a presença de alguns padres da Aliança: Pe. Custódio, Pe. Evandro, Pe. Rodrigo e Pe. Leandro, o Cardeal agradeceu pela ação missionária e usou da figura da leitura do Evangelho do dia (Lc 1, 39-45) para impelir os jovens a continuarem sendo sinais da visita de Deus na vida de muitas pessoas, como aconteceu no encontro entre Maria e Isabel.

O tema da Missão “Deus habita essa cidade” esteve em comunhão com o Sínodo Arquidiocesano. Os participantes vieram de várias regiões do país e até fora dele, entre eles: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Manaus, Ceará, Espírito Santo e várias cidades do estado de São Paulo, e ainda um jovem da República Dominicana, uma da Itália, um casal da Polônia e uma família da Venezuela.

Toda essa equipe uniu forças e apresentou um Natal com um sentido diferente para muitas pessoas, proporcionando também o encaminhamento de 15 adultos em situação de rua e mais três crianças às Casas de Acolhida; visitas em 6 hospitais e pronto-socorro da região do centro de São Paulo; e, 150 famílias abordadas no ‘porta-a-porta’ ao redor da Paróquia Nossa Senhora Achiropita.

Foi feiro ainda o anúncio da Palavra à mais de 3.000 mulheres no presídio e 100 internos na Fundação CASA; 120 universitários abordados na USP; atividades com cerca de 100 crianças na favela do Moinho, e  40 mil pessoas alcançadas através das atividades realizadas nas praças.

Os agradecimentos são para todos que tornaram mais um ano de Missão Thalita Kum uma fonte de transformação e de vida. A Aliança de Misericórdia também agradece a colaboração da Arquidiocese de São Paulo e de todos os leigos, padres e Bispos que colaboraram nas atividades da Missão. O apoio da Subprefeitura de São Paulo, da Polícia Militar, da CET e da SABESP também pelo suporte técnico oferecido.

Por: Comunicação Aliança de Misericórdia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email