Missão Jovem Regional Leste 2

Missão Jovem Regional Leste 2

A primeira Missão Jovem, promovida pelo Serviço de Evangelização da Juventude, do Regional Leste II, que abrange os estados de Minas Gerais e Espírito Santo ocorreu em Teófilo Otoni, entre 14 e 21 de janeiro. A missa6o remete ao apelo de Jesus, reforçado por Papa Francisco, de uma Igreja que esteja em saída para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus: Ir sem medo e evangelizar.


MISSAO JOVEM CNBBA ideia do projeto, de realizar atividades missionárias no regional, partiu dos três eixos de evangelização, votados como trabalho para Juventude. A ação tomou impulso a partir do projeto Missão Jovem, da CNBB, e se associa ao pedido do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em julho de 2013. primeira missão Jovem do Leste 2

Na missa de envio o Padre Reinaldo da Diocese de Teófio Otoni, destacou ao final da celebração a importância dessa missão estar acontecendo nas paróquias e que a Missa de envio havia sido na Catedral, pois lá era o coração da diocese e era do coração da diocese que cada missionário deveria partir de encontro ao coração do outro.

primeira missão Jovem do Leste 2

Segundo Neliomar, articulador e referencial da juventude da diocese, a missão tem os seguintes objetivos: “Conhecer, compartilhar, rezar, estar de fato acontecendo uma troca de realidades entre os missionários e a comunidade. Ou seja, o Cristo que habita em mim conhece o Cristo que habita em você.”

Ao todo 66 jovens vindos das diversas dioceses e expressões do Leste II e os jovens da diocese participaram da missão que contou com mais de 400 jovens envolvidos desde a articulação e logística até o vivência missionário, segundo padre Rafael Rosário, assessor do Leste 2.

Com informações das Dioceses de Teófilo Otoni e São João Del Rei

Saiba mais da missão em  http://www.cnbbleste2.org.br/

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email