Missão Jovem na diocese de Januária/MG

Missão Jovem na diocese de Januária/MG

A diocese de Januária/MG acolheu, entre os dias 7 e 14 de janeiro, a II Missão Jovem do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A iniciativa do Serviço Regional de Evangelização da Juventude (SREJ) contou com a presença dos jovens missionários, de padres e leigos que coordenam os setores de juventude nas arqui/dioceses do regional, além do bispo de Patos de Minas e referencial da Juventude no Leste 2, dom Cláudio Nori Sturm.

A Missão Jovem aconteceu em um dos setores de atuação pastoral da diocese de Januária, cuja sede é o município de São Francisco/MG. O setor é composto pelos municípios de São Romão, Pintópolis, Icaraí de Minas, além do próprio município de São Francisco. Um momento marcante no evento foi uma apresentação cultural que destacou a história e a religiosidade popular do povo do Norte mineiro, com a participação do bispo diocesano, dom José Moreira da Silva.

No dia 13, a Missão Jovem do Regional Leste 2 teve um momento de muita história, mística, religiosidade e tradição com a apresentação de um musical que conta a história e religiosidade popular do povo nortemineiro que vive às margens do Rio São Francisco na diocese de Januária. O musical foi escrito por Ramiro Montalvão, produtor artístico do Rio de Janeiro/RJ; no elenco estão padres, bispos, religiosas(as), índios Xakriabá (reserva indígena existente na diocese de Januária no Município de São João das Missões) e leigos(as) na cidade de São Francisco – MG.

O encerramento da Missão Jovem aconteceu no domingo, 14 de janeiro, com a celebração da Santa Missa na cidade de São Francisco/MG. 

Por: CNBB Leste2

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email