Missão Jovem da CNBB envia 26 jovens para Palmas

Publicado em 8 de dezembro de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

20151208082256

26 jovens de todo o país partiram em missão para Palmas (TO). De 5 a 13 de dezembro, esta experiência missionária é realizada em quatro áreas de missão: Povos Indígenas Xerentes, Assentamentos, Fazenda da Esperança e Vilas Urbanas. Estão presentes jovens dos seguintes estados do Brasil: Pará, Mato Grosso Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Maranhão e Tocantins.

Na missão, os jovens são convidados a estarem próximos das realidades em que condizem âmbitos brasileiros e que refletem ao cuidado com a vida, como as tribos indígenas, Fazenda da Esperança, realidades urbanas e rurais, onde parte dos missionários se encontra.

Ao chegarem a Palmas, no último sábado (5), cerca de 30 missionários, representantes de regionais da CNBB de todos os territórios Brasileiros foram instruídos, em assembleia, na comunidade católica Semente do Verbo a vivenciar a partilha com a tribo Xerente, uma das mais de 100 tribos amazônicas e suas aldeias, Fazenda da Esperança que acolhe jovens de diferentes realidades de vulnerabilidade social em contato com a Amazônia, lugares de atenção urbana e evangelização em regiões rurais e de assentamento.

Uma variedade de sotaques e costumes foi demonstrada, na partilha, onde uma celebração de conhecimento, missionariedade e amor entre os povos foi vivenciada. De acordo o assessor nacional da Comissão para a Juventude da CNBB, pe. Toninho, que está presente na missão, esse é o momento de estarmos indo “mar a dentro, em parceira com a Arquidiocese de Palmas, na V Caravana Missionária”. Ressaltou também o comprometimento dos missionários brasileiros em partilhar vivencias fora de suas realidades.

Dom Pedro Guimarães, arcebispo de Palmas, ao receber os missionários, de forma calorosa, ressaltou o compromisso de Palmas, e de do estado de Tocantins com os missionários, para que todos se sentissem em casa.

Dom Pedro, no domingo (06), celebrou a missa de integração entre os povos e de envio missionário na paróquia do município de Lajeado (TO), de onde os missionários partiram definitivamente em missão.

Missão Jovem

Em 2014, uma missão jovem levou centenas de jovens para a Amazônia. O projeto foi reformulado, após uma reunião com o secretário-geral da CNBB, em fevereiro de 2015, e a Comissão para a Juventude refez o projeto missionário – que envolve também as comissões para Amazônia e Ação Missionária.

Apesar de esta missão acontecer especificamente em uma cidade, qualquer jovem poderá participar de missões. Segundo o projeto reformulado, os jovens deverão participar de um processo de inserção eclesial em suas paróquias e dioceses do Brasil. Ao final do processo, quem enviará o jovem para a missão será o bispo diocesano ou o padre encarregado da juventude, que deve ter acompanhado o jovem enviado. Os jovens poderão ser enviados para qualquer lugar do Brasil e até mesmo para fora do Brasil, à medida que o processo avance. Este projeto faz parte das prioridades do projeto de evangelização da juventude #Rota3oo, dentro do qual se encontra o eixo missionário.


12299106_1012247675464556_3852252772730798644_n

Fotos: Denise Pimenta

cheap baclofen no prescriptions price baclofen spasms find ach Me; fur brass- band baclofen kaufen; cheapest baclofen pharmaceutical priority mail – to buy
Dec 27, 2014 – Buy cheap generic baclofen online without prescription the spasms at all. baclofen online rezeptfrei Contains the active ingredient baclofen .
Is it ok to take 1g of amoxicillin in cl shelf life of generic amoxil 500 sirop can you buy amoxicillin over the counter in oklahoma. Amoxicillin chewable dosage

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais