Missão de verão motiva jovens no nordeste

Publicado em 30 de janeiro de 2014 Por Seja o primeiro a comentar!

“Ide Sem medo para servir!”. Motivados por esse apelo do Papa Francisco, cerca de 440 os jovens missionários de Alagoas e a delegação de Jaboatão dos Guararapes, de Pernambuco, se colocaram a serviço da comunidade de São Miguel dos Campos, entre os dias 24 e 26 de janeiro, participando da Missão Jovem Estadual de Verão.

A acolhida alegre e carinhosa da comunidade contagiou os jovens que rapidamente se sentiram membros de uma nova família.

O sábado foi marcado por visitas missionárias às famílias que partilharam sobre sua fé e desafios diante da realidade marcada, muitas vezes, pelas drogas e violência que assolam tantos jovens. O Bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, celebrou a Santa Missa. Ele destacou que a presença de jovens que deixam o conforto e a segurança de suas casas para irem ao encontro daqueles que estão nas “periferias humanas existenciais” é testemunho verdadeiro do discípulo missionário de Jesus.

Em seguida, a juventude participou do lual missionário, com apresentações preparadas pelos jovens da região e também pelos visitantes. O coordenador estadual, Lucas Ferro, foi um dos jovens que deu seu testemunho e motivou os outros a não desistirem: “Essa missão nos testou, foi um momento de prova onde ou a omissão ou a missionariedade falaram mais alto. Que orgulho de tantos jovens missionários que se mantém firmes na fé, solidários com o outro e partilhando a suas vidas com as pessoas de São Miguel até o fim!”

Também a jovem Sisirlaynne Cristina  partilhou sua experiência: “Em meio a tudo que aconteceu, posso dizer que isso me incentivou a querer ainda mais evangelizar no desejo sem fim de transformar esse mundo em algo bem melhor: um mundo de violência em um mundo de amor! Senti reacender a chama missionária que mora dentro de mim”.

Já no domingo, foi a vez de encontrar as crianças da comunidade que conheceram um pouco do carisma, história e objetivos da Infância e Adolescência Missionária e foram convidadas a participarem desta obra. A resposta foi a mesma que vem sendo dada há mais de 170 anos em diversos países do mundo: “Sim, Eis-me aqui!”.

A partilha da missão com as famílias que acolheram os missionários é sempre o momento mais emocionante e dessa vez não foi diferente. Foram vários os depoimentos amorosos e tocantes das famílias que acolheram e dos jovens que ganharam “novas famílias”. Emocionadas, as famílias sentiam saudades de seus “novos filhos” e agradeciam o “sim” missionário por eles dado.

Após a partilha, os jovens seguiram animados, cantando, louvando e dançando pelas ruas da cidade, no arrastão missionário que contagiou a comunidade que logo nos acompanhou. A alegria dos missionários arrancaram sorrisos de todos os que passavam pelas ruas e mostraram o quão feliz é o coração daquele que tem Jesus Cristo em sua vida.

Fonte: Coordenação da Missão Jovem

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais