Missão de verão motiva jovens no nordeste

Missão de verão motiva jovens no nordeste

“Ide Sem medo para servir!”. Motivados por esse apelo do Papa Francisco, cerca de 440 os jovens missionários de Alagoas e a delegação de Jaboatão dos Guararapes, de Pernambuco, se colocaram a serviço da comunidade de São Miguel dos Campos, entre os dias 24 e 26 de janeiro, participando da Missão Jovem Estadual de Verão.

A acolhida alegre e carinhosa da comunidade contagiou os jovens que rapidamente se sentiram membros de uma nova família.

O sábado foi marcado por visitas missionárias às famílias que partilharam sobre sua fé e desafios diante da realidade marcada, muitas vezes, pelas drogas e violência que assolam tantos jovens. O Bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, celebrou a Santa Missa. Ele destacou que a presença de jovens que deixam o conforto e a segurança de suas casas para irem ao encontro daqueles que estão nas “periferias humanas existenciais” é testemunho verdadeiro do discípulo missionário de Jesus.

Em seguida, a juventude participou do lual missionário, com apresentações preparadas pelos jovens da região e também pelos visitantes. O coordenador estadual, Lucas Ferro, foi um dos jovens que deu seu testemunho e motivou os outros a não desistirem: “Essa missão nos testou, foi um momento de prova onde ou a omissão ou a missionariedade falaram mais alto. Que orgulho de tantos jovens missionários que se mantém firmes na fé, solidários com o outro e partilhando a suas vidas com as pessoas de São Miguel até o fim!”

Também a jovem Sisirlaynne Cristina  partilhou sua experiência: “Em meio a tudo que aconteceu, posso dizer que isso me incentivou a querer ainda mais evangelizar no desejo sem fim de transformar esse mundo em algo bem melhor: um mundo de violência em um mundo de amor! Senti reacender a chama missionária que mora dentro de mim”.

Já no domingo, foi a vez de encontrar as crianças da comunidade que conheceram um pouco do carisma, história e objetivos da Infância e Adolescência Missionária e foram convidadas a participarem desta obra. A resposta foi a mesma que vem sendo dada há mais de 170 anos em diversos países do mundo: “Sim, Eis-me aqui!”.

A partilha da missão com as famílias que acolheram os missionários é sempre o momento mais emocionante e dessa vez não foi diferente. Foram vários os depoimentos amorosos e tocantes das famílias que acolheram e dos jovens que ganharam “novas famílias”. Emocionadas, as famílias sentiam saudades de seus “novos filhos” e agradeciam o “sim” missionário por eles dado.

Após a partilha, os jovens seguiram animados, cantando, louvando e dançando pelas ruas da cidade, no arrastão missionário que contagiou a comunidade que logo nos acompanhou. A alegria dos missionários arrancaram sorrisos de todos os que passavam pelas ruas e mostraram o quão feliz é o coração daquele que tem Jesus Cristo em sua vida.

Fonte: Coordenação da Missão Jovem

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email